Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin
Banner-DFlash

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

GDF antecipa calendário de vacinação contra a covid-19, pessoas com 64 e 65 anos começam hoje (16) às 13h

Não é preciso agendamento, basta ir ao posto de vacinação com documento de identidade e cartão de vacina  Programada para começar neste sába...

Não é preciso agendamento, basta ir ao posto de vacinação com documento de identidade e cartão de vacina 


Programada para começar neste sábado (17/4)
, a vacinação de pessoas com 64 e 65 anos contra a covid-19 foi antecipada para esta sexta-feira (16/4), às 13h. A informação foi confirmada à imprensa local nesta manhã e os postos de vacinação já se preparam para receber este público.

Como tem ocorrido com as outras faixas etária, para se vacinar não é preciso fazer agendamento, bastando ir apenas a um posto de vacinação munido de documento de identidade e cartão de vacina (quem não tem cartão pode obter um no local).

Outra informação, essa divulgada na tarde desta quinta-feira (15/4), pelo secretário da Casa Civil do Governo do Distrito FederalGustavo Rocha, foi com relação ao funcionamento dos postos de vacinação que, a partir deste final de semana, passa a funcionar 13 locais. (Ver os locais abaixo).

À imprensa local, a Secretaria de Saúde do DF informou que não há motivos para que as pessoas com 64 e 65 anos se preocupem com relação ao número de doses, pois há vacina para cobertura de todo esse público. “Não há necessidade de correria para vacinar no primeiro dia e na primeira hora. A Secretaria entende a ansiedade da população, mas, é importante ter tranquilidade nesse momento”, diz a pasta.

Ainda de acordo com a Secretaria, o DF recebeu nesta manhã 72,8 mil doses de vacinas contra a covid-19. Desse total, 43.134 mil serão destinadas para idosos de 64 e 65 anos; 2.237 para servidores da saúde e 3.909 para servidores da segurança pública. O restante, cerca de 23.502 doses serão utilizadas na imunização de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose.

Veja abaixo onde haverá pontos de vacinação neste final de semana:

Pontos que terão atendimento híbrido, ou seja, presencial e drive-thru, estarão localizados no Estádio Bezerrão, no Guará e em Planaltina;

Pontos exclusivamente por drive-thru estarão no Shopping IguatemiJardim BotânicoTaguaparkFaculdade Unieuro em Águas Claras, e no Estacionamento 13 do Parque da Cidade.

Pontos presenciais, ou seja, a pessoa pode ir a pé, serão em SamambaiaRecanto das EmasCeilândia e Sobradinho

Nenhum comentário