Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

DF pode começar a vacinar contra covid-19 pessoas com 62 e 63 anos, diz Ibaneis

No momento, a imunização acontece com pessoas com idade acima de 64 anos; iniciativa deve começar assim que chegarem as 80 mil doses programadas 


Em entrevista à imprensa local, na manhã desta quarta-feira (21/4), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que espera receber nos próximos dias cerca de 80 mil doses de vacinas contra a covid-19. Caso os imunizantes cheguem – ainda sem data estabelecida – será iniciada a imunização das pessoas com 62 e 63 anos e também os professores.

“Com a chegada das doses, esperamos ampliar o público pensando nos nossos professores, para que em um momento seguinte possamos reabrir as escolas, porque as crianças estão sofrendo muito com o ensino remoto”, disse o governador, quando sai da missa celebrada na Catedral de Brasília em comemoração aos 61 anos da cidade.

Até o momento, o DF vacinou pouco mais de 12% da população total. Em números exatos, foram 371.394 pessoas vacinadas com a primeira dose e 177.875 com a segunda. No total, 5,83% da população geral foi imunizada com as duas doses da vacina.

Para o governador, a volta às aulas é uma das prioridades para as próximas doses. As aulas na rede pública, que estão suspensas desde março do ano passado, tem ocorrido de forma online, mas nas escolas particulares, há aulas presenciais, o que coloca em risco os professores desses ambientes. “Escola não é só conteúdo, é convívio com os professores e com os colegas. São as aulas em que todos participam”, lembra Ibaneis.

Por redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.