Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Taxa de ocupação de UTI no DF para pacientes com covid-19 está em 97,2%, diz Secretaria de Saúde


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, nesta quarta-feira (24/3), que a taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com covid-19 atingiu a marca de 97,2%. A alta foi considerada pela pasta como preocupante e demonstra que os 11 eleitos disponibilizados também nesta manhã pode ter pouco efeito prático.

Esses dados são referentes à rede pública de saúde, portanto, a pasta ainda informa que, no momento, há apenas cinco leitos em UTI para adulto e seis reservados para pacientes pediátricos e neonatal. Estima-se que na rede privada, esses dados sejam ainda maior.

Outro dado salientado pela Secretaria é com relação à fila de espera onde, atualmente, 429 pessoas aguardam por um leito de UTI no DF. Dessas, 327 são casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, sendo cinco em casos cirúrgicos.

Hoje o governo federal fará o repasse de mais doses de vacinas para o DF. Também nesta quarta, começa o agendamento para vacinação dos profissionais de saúde da rede particular, que serão atendidos a partir de sexta-feira (26/3).

Esses profissionais são que atuam no Instituto Médico Legal (IML) ou em clínicas, consultórios, laboratórios, farmácias e funerárias particulares. Assim como os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, e outros.

Se você se enquadra em algum desses quadros pode fazer o agendamento para a vacinação aqui

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.