Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Policiais da 35ª DP prendeu autor de violência doméstica


Nessa segunda-feira (8/3), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP, durante a Operação Resguardo, prendeu um homem de 58 anos, procurado por descumprir medidas protetivas de urgência expedidas em favor de sua ex-companheira.

O procurado possui longo histórico de violência doméstica e familiar, tendo sido preso em flagrante em sete oportunidades distintas por crimes praticados contra sua ex-companheira, filhas e sogra.

Entre as infrações penais praticadas pelo autor se destacam tentativas de violação de domicílio, perturbação da tranquilidade, vias de fato, injúria, ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
As duas primeiras ocorrências registradas contra o autor datam do ano de 2008, sendo que, em uma delas, o autor injuriou sua então companheira e a agrediu fisicamente com um capacete e com um segmento de madeira.
A prisão preventiva do autor foi decretada após o mesmo tornar a descumprir as medidas protetivas deferidas em favor da vítima e novamente tentar invadir a casa de sua ex-companheira, fato ocorrido em 28/01/2021, aproximadamente um mês após o autor ter deixado o sistema penitenciário.

Ressalte-se que o autor teve sua liberdade restituída com monitoramento eletrônico, contudo, quatro dias após deixar o presídio, ele, por conta própria, quebrou a sua tornozeleira eletrônica e a jogou na privada.
O autor foi localizado pelos policiais da 35ª DP na Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto. Na ocasião, ele estava em poder de uma pequena porção de maconha, razão pela qual, além de ter seu mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.

Após a adoção dos procedimentos cabíveis o autor foi recolhido à carceragem da PCDF.
Ainda durante a Operação Resguardo, os policiais da 35ªDP cumpriram outros dois mandados de prisão não relacionados à Lei Maria da Penha.

Operação Resguardo - Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), a Operação Resguardo é a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

ASCOM/PCDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.