Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

PCDF prende autor de violência doméstica que esfaqueou os dois filhos da ex

A Polícia Civil do DF, através da 38ª DP (Vicente Pires) e da Divisão de Apoio Logístico (DALOP), deflagrou a operação Ponto Final e deu cum...


A Polícia Civil do DF, através da 38ª DP (Vicente Pires) e da Divisão de Apoio Logístico (DALOP), deflagrou a operação Ponto Final e deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos contra um homem de 45 anos, morador da Colônia Agrícola 26 de setembro.

No dia 09/03, o autor, descumprindo medidas protetivas deferidas em desfavor de sua ex-companheira, foi até a casa dela embriagado e exigiu que a mesma arcasse com metade dos custos do advogado que iria contratar para se defender das acusações que ela tinha promovido contra a sua pessoa. Na ocasião, o autor passou a ameaçar a vítima de morte, tendo seus dois filhos, de 21 e 17 anos de idade, saído em defesa da mãe, oportunidade em que, além de terem sido também ameaçados de morte, foram agredidos pelo autor com golpes de faca. Após as agressões, o agressor se evadiu e as vítimas foram socorridas ao hospital. Em razão das lesões, o filho mais novo sofreu um corte de 6 cm em sua coxa direita; e o mais velho sofreu um corte de 4 cm em seu rosto. Conforme foi apurado, o casal teria convivido por dez anos e possui um filho em comum, atualmente com 3 anos de idade.

Em razão do conflituoso relacionamento, o autor havia sido preso em flagrante delito por ameaçar a vítima, no dia 02/02/2020. Após ser solto, no dia 26/02/2020, ele descumpriu as medidas protetivas deferidas em favor da vítima e foi preso preventivamente em 05/03/2020. Após novamente ter sua liberdade restituída, o autor voltou a descumprir as medidas protetivas deferidas em favor da vítima, tendo a ameaçado e a injuriado nos dias 24/04/2020, 08/08/2020 e 30/01/2021, tendo sido instaurados os respectivos inquéritos policiais.

Em razão dos fatos praticados em 09/03/2021, foi instaurado um novo inquérito contra o autor pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça (por três vezes) e lesão corporal (por duas vezes), sendo solicitado ao Judiciário a decretação de sua prisão preventiva e a expedição de mandado de busca para a sua residência.

As medidas foram deferidas no dia 22/03/2021, quando foi iniciada a Operação com o cumprimento do mandado de busca domiciliar. O autor não foi encontrado em sua casa e, desde então se encontrava foragido. Nesta manhã, foi encontrado pelos policiais civis da DALOP na Colônia Agrícola 26 de Setembro e teve seu mandado de prisão cumprido, sendo apresentado na 38ª DP para prestar seu interrogatório.

Pelos novos crimes praticados, o autor está sujeito a pena de 5 anos e nove meses de prisão.

ASCOM/DGPC

Nenhum comentário