Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PCDF mira quadrilha especializada em furto e clonagem de veículos

Membros subtraíam os carros, clonavam e vendiam quando o veículo era novo. Em casos de veículos antigos, fazia-se o desmanche para revenda de peças


A Polícia Civil (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), realiza nesta terça-feira (30) uma operação contra um grupo especializado em roubo e clonagem de veículos. 80 policiais participam da ação. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) auxiliou a Corpatri.

São cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em Santa Maria e São Sebastião. Também há ordens a serem cumpridas no Entorno — mais precisamente em Luziânia, Novo Gama e Catalão.

O chefe do bando ficava em Santa Maria e possuía uma loja de venda de motocicletas na região. Ele receptava os carros furtados e repassava para outros integrantes do grupo.

A partir daí, um deles entrava no sistema do Departamento de Trânsito (Detran), buscava um veículo igual àquele roubado e falsificava os documentos. Outro membro do grupo era responsável por vender o carro furtado.

Quando o carro era novo, o grupo fazia a venda; quando era velho, fazia-se o desmanche para venda de peças.

Os envolvidos na prática poderão responder pelos crimes de organização criminosa, modificação de sinal identificador de veículo, falsificação de documento e furto.

Por Willian Matos - Jornal de Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.