Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Mais de 29 mil pessoas de outros estados se vacinaram contra a covid-19 no DF, diz Secretaria de Saúde

A maioria dos vacinados vieram de Goiás e Minas Gerais, mas há também pessoas do Rio de Janeiro e São Paulo; GDF pediu mais 20 mil doses para vacinar população de estados vizinhos 


Na semana passada, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) começou a vacinar contra a covid-19 as pessoas com idade entre 67 e 68 anos. Com isso, a pasta constatou, principalmente no final de semana passado, que houve um aumento no número de vacinados e que, segundo a pasta, foi acrescido por pessoas que vieram de outros estados, como Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Ontem (29/4), em durante entrevista coletiva o secretário de Saúde, Osnei Okumoto falou sobre o ocorrido e ressaltou que a Secretaria encaminhou ao Ministério da Saúde um pedido de 20 mil doses a mais justamente para imunizar a população de estados vizinhos.

A maioria das pessoas que vieram ao DF para se vacinar são moradores de cidades de Goiás, de lá, segundo informa a SES-DF, vieram cerca de com 14.444 pessoas. O segundo estado é Minas Gerais, de onde vieram 3.477 pessoas; depois teve o Rio de Janeiro, com 1.568; e São Paulo, com 1.545. Ao todo, mais de 29 mil pessoas de outros estados já tomaram a primeira dose da vacina no DF.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, disse que se esta procura por vacina comprometer o toque reservado à população local, o governo deverá adotar medidas de controle, como exigir, no ato da vacinação, o comprovante de residência.

Até o momento, o DF já imunizou 185.229 pessoas com a primeira dose e 56.371 com a segunda.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.