Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Sargento da PMDF é homenageado internacionalmente


A Polícia Militar do Distrito Federal promove especializações em diversas vertentes ligadas à segurança pública e policiais militares da capital do Brasil são reconhecidos, inclusive, internacionalmente, por atividades e missões de instruções realizadas em prol do aperfeiçoamento profissional.

É o caso do 1º Sargento Mainar Rocha, lotado no Comando de Policiamento de Missões Especiais (CME), que foi congratulado, no dia 31 de janeiro de 2020, com uma diplomação honorífica conferida pela Rede Internacional para Correta Aplicação da Lei. A associação internacional de instrutores foi criada para o fortalecimento da doutrina do uso da força legal nas instituições policiais e militares, por meio de fóruns, cursos, seminários e convenções internacionais. O Sargento Mainar se especializou em 2003 no curso de Operações Químicas, promovido pelo Batalhão de Operações Especiais da PMDF.

Dentre as instituições que receberam treinamentos por parte do Sargento estão a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, Força Nacional de Segurança Pública, além de outros órgãos. O Sargento Mainar já participou de missões e desempenhou atividades nos continentes europeu, americano, africano e oriente médio. "Minha última contribuição para comunidade policial da América Latina, foi a participação como palestrante convidado do I Seminário Internacional de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (virtual), organizado pela INFOPOL/México, no mês de julho/2020, com o tema Tecnologías No Letales em las Operaciones Policiales desde Aeronave", disse o Sargento.

“Esta homenagem me deixou bastante feliz, pois almejamos sempre um padrão de excelência para o nosso trabalho e isso tudo é fruto de bastante dedicação e amor pelo que faço. Devo muito à instituição PMDF, que me incentivou nessa jornada,” destacou o sargento Mainar.

A Corporação parabeniza e agradece o empenho de cada policial militar que promove o engrandecimento e honra a instituição pelo profissionalismo e grau de excelência no desempenho do dever.

Com informações da PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.