Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PCDF e PCGO reprimem roubo de carga durante Operação Minotaurus


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), prestou apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO) — delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) — durante a Operação Minotaurus. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (4).

Duas pessoas foram presas em flagrante, pela posse de arma de fogo e tráfico de drogas, e outras cinco também foram detidas de forma cautelar (três no Distrito Federal e duas em Goiás). Alguns possuem passagens criminais, inclusive por homicídio. A investigação teve o objetivo de desarticular um grupo especializado em roubos e receptação de carne bovina, cortes nobres. Alguns dos envolvidos no Distrito Federal são empresários do ramo (donos de frigoríficos).

Um carro de luxo e outra arma de fogo também foram apreendidos. O grupo, que estava sendo investigado há seis meses, colocava bloqueadores de sinais nos veículos e, na sequência, levava os carros aos galpões. Em seguida realizavam o transbordo das cargas a carros menores e distribuíam nos comércios locais do Distrito Federal e Goiás. Os envolvidos podem ser sentenciados até dez anos de reclusão.

Com informações da ASCOM/DGPC

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.