Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

Matrícula digital vai até o próximo dia 9

Prazo para garantir vaga na rede pública começa nesta terça-feira (2) e vai até dia 9 deste mês A primeira fase da confirmação de matrículas...

Prazo para garantir vaga na rede pública começa nesta terça-feira (2) e vai até dia 9 deste mês


A primeira fase da confirmação de matrículas dos 31.092 novos estudantes do ensino regular que irão ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal vai até a próxima terça-feira (9). Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os veteranos que pediram para mudar de escola deverão realizar essa etapa, que é inteiramente on-line, pela primeira vez na história.

A plataforma digital está ativa, e, para confirmar a vaga, basta acessar o link  e inserir os dados solicitados, sem utilizar acentuação nos campos a serem preenchidos. O envio da documentação digitalizada deve ser nos seguintes formatos: jpeg, jpg, png, bmp, gif e pdf.

O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Ernany Santos de Almeida, alerta pais e responsáveis que porventura tenham dificuldades ou não tenham acesso à internet. “Podem procurar a escola, por telefone ou e-mail, e fazer o agendamento para a efetivação da matrícula. As unidades escolares devem criar estratégias para esse atendimento, de acordo com os horários de funcionamento, para evitar aglomerações”, diz.

A relação de documentos para a confirmação on-line da vaga é a seguinte:

❶ Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto e CPF do estudante;

❷ Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e CPF do pai, mãe ou responsável;

❸ Declaração provisória de matrícula ou histórico escolar;

❹ Comprovante de residência ou de local de trabalho dos pais ou responsável.

Depois que começarem as aulas, os pais ou responsáveis serão chamados um por vez à escola para levarem os documentos originais. É uma medida de segurança para prevenir fraudes. Mas haverá uma escala definida em cada unidade, para evitar aglomerações nas secretarias das escolas.

Com informações da Secretaria de Educação

Nenhum comentário