Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Matrícula digital vai até o próximo dia 9

Prazo para garantir vaga na rede pública começa nesta terça-feira (2) e vai até dia 9 deste mês


A primeira fase da confirmação de matrículas dos 31.092 novos estudantes do ensino regular que irão ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal vai até a próxima terça-feira (9). Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os veteranos que pediram para mudar de escola deverão realizar essa etapa, que é inteiramente on-line, pela primeira vez na história.

A plataforma digital está ativa, e, para confirmar a vaga, basta acessar o link  e inserir os dados solicitados, sem utilizar acentuação nos campos a serem preenchidos. O envio da documentação digitalizada deve ser nos seguintes formatos: jpeg, jpg, png, bmp, gif e pdf.

O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Ernany Santos de Almeida, alerta pais e responsáveis que porventura tenham dificuldades ou não tenham acesso à internet. “Podem procurar a escola, por telefone ou e-mail, e fazer o agendamento para a efetivação da matrícula. As unidades escolares devem criar estratégias para esse atendimento, de acordo com os horários de funcionamento, para evitar aglomerações”, diz.

A relação de documentos para a confirmação on-line da vaga é a seguinte:

❶ Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto e CPF do estudante;

❷ Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e CPF do pai, mãe ou responsável;

❸ Declaração provisória de matrícula ou histórico escolar;

❹ Comprovante de residência ou de local de trabalho dos pais ou responsável.

Depois que começarem as aulas, os pais ou responsáveis serão chamados um por vez à escola para levarem os documentos originais. É uma medida de segurança para prevenir fraudes. Mas haverá uma escala definida em cada unidade, para evitar aglomerações nas secretarias das escolas.

Com informações da Secretaria de Educação

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.