Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Da Estrutural para o mundo | O Jogador , Wallison, filho da Cidade Estrutural, deixa o sub-23 do Corinthians para atuar no futebol dos Emirados Árabes

Walisson quando assinou com o Corinthians — Foto: Divulgação

O atacante Walisson trocou o sub-23 do Corinthians pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos. O contrato de empréstimo iria até maio de 2021, mas o jogador foi liberado depois que recebeu uma proposta do Al-Bataeh.

A rescisão já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, assim como o fim do vínculo de Wallison com a Ponte Preta, seu clube de origem.

A Macaca não recebeu nenhuma compensação financeira neste momento, mas ficou com 30% dos direitos econômicos em caso de transferência futura. A diretoria entendeu que foi um bom negócio, uma vez que o atleta já poderia assinar com outro clube e sair de graça no meio do ano.
Walisson foi destaque no título paulista do sub-17 da Ponte em 2017 — Foto: Rodrigo Corsi/ Divulgação FPF

Walisson estava no Corinthians desde junho de 2019, quando chegou para defender o sub-20 do Timão. Atualmente com 20 anos, ele excedeu a idade para atuar nas categorias de base e ficaria à disposição do técnico Danilo no sub-23 a partir de agora.

Pela Ponte, Walisson chamou a atenção ao ser um dos destaques do título paulista do sub-17, em 2017, com 21 gols na campanha campeã - sendo três deles na grande decisão contra o Palmeiras, quando a Macaca venceu de virada por 3 a 1 e ergueu a taça no Majestoso.

Walisson era companheiro de ataque na Ponte de outro jogador que tem o futuro indefinido no sub-23 do Corinthians.

Desde setembro de 2019 no clube, mas sem conseguir atuar por conta de seguidos problemas físicos, John Kléber, de 21 anos, tinha contrato de empréstimo até o fim de janeiro, mas o Timão negocia a renovação com a Ponte Preta, com quem tem vínculo até dezembro. Ele chegou a ter uma multa de R$ 16 milhões.

A Cidade Estrutural orgulha-se do talento de Wallison, nosso ilustre jogador.

Wallison é Filho de Walter Alex (lacraia da Estrutural)

Por Redação do ge — Campinas, SP

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.