HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin
GIF-300-MEGA

Últimas notícias

latest

PMDF a recupera bicicleta roubada em Vicente Pires graças a aplicativo

Os policiais da Rotam recuperaram mais uma bicicleta furtada, às 20h desta segunda-feira (4), em Vicente Pires. Os policiais patrulhavam a r...


Os policiais da Rotam recuperaram mais uma bicicleta furtada, às 20h desta segunda-feira (4), em Vicente Pires.

Os policiais patrulhavam a região quando perceberam que um homem ficou nervoso ao ver a viatura e tentou fugir na bicicleta.

A equipe o alcançou e fez a abordagem. Através do código afixado na bike foi possível confirmar que se tratava de uma bicicleta furtada no dia 1° de janeiro.

Com auxílio do aplicativo, a polícia recuperou 25% das bicicletas roubadas ou furtadas em 2020. Foram lançados 501 alertas de roubo e 125 recuperadas. O DF possui 41.677 bicicletas registradas e 331.002 no Brasil. (Fonte: Bike Registrada)

O homem foi conduzido para a 12° Delegacia de Polícia.

A recuperação da bike só foi possível pois o dono fez seu cadastro em um aplicativo que registra dados da bicicleta, disponível gratuitamente em celulares iPhone ou Android.

O ciclista faz seu cadastro e recebe um número de série para afixar no quadro. Caso ela seja furtada ou roubada, a vítima altera o status para roubado. Assim a polícia pode inserir o código no aplicativo e identificar o dono cadastrado e a situação da bicicleta. Existe ainda opção de ligar ou mandar mensagem ao proprietário.

Escrito por Fabio Augusto | PMDF

Nenhum comentário