Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Operação Trinca desarticula grupo que praticava furto em residências de Sobradinho II

Nessa segunda feira (25), policiais da 35ª DP deflagraram a Operação Trinca que resultou na apreensão de dois adolescentes infratores e pris...


Nessa segunda feira (25), policiais da 35ª DP deflagraram a Operação Trinca que resultou na apreensão de dois adolescentes infratores e prisão de um maior de idade, acusado de integrar uma associação criminosa voltada para a prática de furtos em residências na região de Sobradinho II.

Os envolvidos, tratando-se de dois adolescentes infratores, de 15 e 17 anos, e um homem, 29, foram detidos após a prática de um furto a uma residência na Fercal.

De acordo com o delegado-chefe da 35ª DP, João Ataliba Neto, a vítima, após analisar as câmeras de monitoramento da vizinhança, reconheceu um dos criminosos como sendo o próprio sobrinho, de 17 anos de idade. Desse modo, os policiais passaram a realizar diligências em busca de apreender o suspeito, além dos outros dois comparsas.

Fora apurado que o homem havia se associado aos menores para a prática de infrações criminais e que teria levado, no próprio veículo, os dois jovens até o local do crime e, posteriormente, teria lhes dado fuga, já de posse dos objetos subtraídos.

No furto praticado, os autores subtraíram escovas de cabelo, uma chapinha, um secador, um aparelho de telefone celular e uma televisão. Todos os bens foram recuperados e restituídos à vítima.

O trio foi localizado na região conhecida como Morro do Piauí, tendo todos sido detidos. Os menores foram apresentados na DCA I para a adoção dos procedimentos cabíveis.

O homem foi autuado em flagrante delito pelos crimes de furto qualificado, corrupção de menores e associação criminosa. Logo após, foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça. As penas somadas totalizam 15 anos de prisão.

As investigações apuraram, ainda, que os dois adolescentes eram procurados pela DCA I, possuindo mandado de busca e apreensão por um crime de roubo praticado em 2020.

Informações da ASCOM/DGPC

Nenhum comentário