Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Lâmpadas de LED estão sendo instaladas na Cidade Estrutural


A população do Distrito federal está sentindo cada vez mais a diferença da iluminação pública de LED. Esse impacto positivo fez o Líder Comunitário Joales Reis, Presidente do Instituto Bom Samaritano , buscar a administração regional e solicitar ao Administrador Major Cunha pra que juntos irem a uma busca incansável a essa demanda e cobrarem emendas parlamentares dos deputados. 

O blog do cafezinho relatou em sua matéria que foram visto o líder e o administrador percorrendo os gabinetes da Câmera Legislativa no início de Março de 2020 . Um exemplo que a busca incansável do Administrador Major cunha e do Joales Reis surgiu efeito a Cidade Estrutural, que recebeu a primeira luminária mais moderna na manhã desta quinta-feira, 08 de Janeiro 2021.

De acordo com a administrador da cidade, Major cunha,  "Essa é uma demanda da população ,que através do líder  Joales Reis sempre esteve na ADM representando a sua comunidade com pedidos  pelas lâmpadas de LED e entre outros pedidos de melhorias pra beneficiar toda a  cidade. A comunidade estava ansiosa para a chegada desse benefício aqui. Graças a nossa parceria Administração , GDF ,CEB , nós teremos até o final de 2021 uma cidade 100% iluminada  e mais segura”, disse.

"Com as ruas bem mais claras e a ação efetiva da Segurança Pública, as noites de quem precisa sair para trabalhar ou, até mesmo, transitar ou se divertir, na Cidade Estrutural, vão ganhar confiança e orgulho de viver aqui”. Afirma o Administrador”.

O projeto consiste na substituição de todas luminárias convencionais por modelos de LED. Os recursos, cerca de quase R$ 2 milhões, são provenientes de recursos  públicos.

Para o Joales Reis Presidente do Instituto Social Bom Samaritano, a troca das lâmpadas atende a dois objetivos. “Com uma iluminação pública de qualidade, nós reduzimos o índice de violência e, também, possibilitamos que a população utilize os espaços públicos a noite, melhorando a sua qualidade de vida”, afirmou.

A moradora da Estrutural, Raimunda Dias de Souza, trabalha em uma loja de materiais elétricos perto da sua casa. Ela vai e volta a pé todos os dias e disse que tem trechos escuros no trajeto. “Tem uma parte que a iluminação não é muito boa e eu fico mais apreensiva. Com a nova iluminação eu vou ficar mais tranquila e também voltarei a fazer caminhada à noite”, disse.

O Instituto Bom Samaritano trabalha diariamente em prol dos direitos Sociais e por melhorias na cidade Estrutural desde 2008 realiza seus atendimentos  no endereço Q;05 conj:09 lote 21 no setor oeste . E tem como parceria amigos e o Mesa Brasil no qual fornece semanalmente alimentação  as famílias em estado de vulnerabilidade social e nutricional cadastrados na instituição. 

Fonte: Lidera DF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.