Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Wi-Fi Social DF foi inaugurado na Estrutural com a presença do ministro Marcos Pontes


Wi-Fi Social foi inaugurado nesta quinta-feira (3), na Cidade Estrutural. Os primeiros locais que receberam os roteadores foram a feira permanente, avenida comercial e o terminal de ônibus atingindo quase 1 km de distância de um ponto ao outro.

Durante o evento, o secretário de ciência, tecnologia e inovação visitou os comerciantes do local onde foi bem recebido pelos empresários e informou que naquele momento já havia 600 aparelhos utilizando a internet gratuitamente com qualidade até para fazer vídeo chamada.

Questionado por nossa equipe se existe a possibilidade de expandir para outras localidades da própria cidade, ele disse que não só existe, como será instalado na Santa Luzia.

"Sem internet hoje ninguém vive, e com internet todo mundo sobrevive", falou Gilvan Máximo.

O ministro Marcos Pontes também compareceu no evento de inauguração, elogiou a iniciativa e quer ver o DF entrando no conceito de cidade inteligente.

“Brasília é uma cidade planejada, e por que não ser também tecnológica? É um momento muito simbólico”, disse o ministro.

Lan House Social

Durante o evento, também foi inaugurada a lan house social localizada na administração regional. Nove computadores disponibilizados ao público irá atender aos que mais precisam. Nessa época de pandemia onde as aulas estão sendo on-line os alunos terão oportunidade de estudar, verificar as possibilidades de emprego, entre tantos outros pontos importantes.

O administrador Cunha, agradeceu ao secretário e destacou a importância de ter um local assim na Estrutural.

"Pode ter certeza que essa lan house será um sucesso aqui, e será de grande valia para a comunidade", disse Cunha.


Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Um comentário

Agradecemos pelo comentário.