Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Projeto Ruas recebe certificado de parceria do programa Adote uma Praça, em Ceilândia

A parceria pública privada prevê a revitalização de todo o espaço como reforma do parquinho, pintura e troca de bancos, pintura da quadra, jardinagem e instalação de lixeiras.


A Administração de Ceilândia juntamente com a Secretaria de Estado de Projetos Especiais do DF, nesta quarta-feira (16), contemplou a Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas) com a certificação pela parceria do programa Adote uma Praça.

Esse tipo de parceria é a primeira do tipo a ser realizada em Ceilândia e também celebra a cooperação que a Ruas possui com a Praça do Cidadão: a instituição está presente no local desde 2007 e, desde então, executa e fomenta diversas ações tanto de manutenção quanto de promoção de cultura e educação para a comunidade ceilandense.

A cooperação pública privada prevê a revitalização de todo o espaço como reforma do parquinho, pintura e troca de bancos, pintura da quadra, jardinagem e instalação de lixeiras.

Para o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, a iniciativa do programa Adote uma Praça é de suma importância para desenvolver os espaços de convivência e lazer da região. “Ceilândia possui diversas praças abandonadas, mas vamos mudar essa realidade. Começamos a revitalização da praça que é um símbolo para todos os ceilandenses. Nosso intuito é contemplar a Praça dos Eucaliptos e muitas outras mais”, ressaltou Marcelo Piauí.

Legado

A Praça do Cidadão, localizada na QNM 18/20 de Ceilândia, é conhecida por ser um espaço de cultura e lazer dos ceilandenses. No local funcionam diversos serviços para o cidadão, como uma das unidades da Farmácia de Alto Custo e Agência do Trabalhador.

O universitário Marlon Souza, de 22 anos, diz que frequenta o local desde pequeno e que já realizou diversos cursos por meio de entidades que já utilizam o espaço para capacitar jovens e adultos. “ Nasci brincando nesta Praça, inclusive já realizei diversos cursos por meios de projetos sociais que funcionam aqui. A Praça precisa ser revitalizada, ela é um símbolo de cultura e lazer para os ceilandenses”, diz o estudante.

O evento contou com a participação do Secretário de Estado de Projetos Especiais do DF Roberto Andrade, do Secretário das Cidades Valmir Lemos, do diretor do Ruas Antônio de Pádua, do Administrador de Ceilândia Marcelo Piauí e do chefe de gabinete Cleber Monteiro. 

Por ASCOM da ADM de Ceilândia

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.