Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PF combate o tráfico de drogas e associação para o tráfico no ES

Operação Hélice cumpre 4 mandados de busca e 3 de prisão em SP, PR e PB


A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (4/12), a Operação Hélice, com o objetivo combater o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Vitória/ES e a operação contou com a participação de 16 policiais federais.

ENTENDA O CASO

A ação de hoje é um desmembramento do inquérito relativo à prisão em flagrante ocorrida em 24/11/2013, que resultou na apreensão, no município Afonso Cláudio/ES, de 445 kg de cocaína, transportados por helicóptero do Paraguai até o Espírito Santo. Após exaustivas investigações ao longo dos anos, finalmente foi possível identificar todo o grupo responsável pela logística e financiamento daquela ação ilícita, concluindo em definitivo o caso.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de pena em função da transnacionalidade do delito, cujas penas somadas podem suplantar os 25 anos de reclusão.

ASCOM da Polícia Federal no Espírito Santo

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.