Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PCDF prende mulher que mandou matar o marido 20 anos atrás


A Polícia Civil do DF revela a excelência de seus trabalhos mais uma vez. Após 20 anos do cometimento do homicídio contra o sindicalista Odovaldo Machado Figueiredo, sendo os últimos 11 anos de investigação ininterrupta, equipes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI/PCDF) localizaram e prenderam a autora intelectual do crime.

Em 2013, a PCDF recebeu uma carta precatória da Comarca da Cidade Ocidental/GO a qual solicitava o cumprimento da prisão, uma vez que o endereço de residência dela era na Capital Federal. Diversas diligências foram realizadas a fim de localizar e prender a indiciada, sem sucesso. No entanto, foi informado ao juizado que as investigações continuariam.

Atualmente com 67 anos, ela foi encontrada na cidade de Poços de Caldas/MG, mais de 900 km de distância de Brasília/DF, onde morava com familiares. Após sua prisão, a indiciada foi apresentada no presídio feminino da região, onde aguarda o recambiamento para o Sistema Penitenciário do DF.

MEMÓRIA

Funcionária do Ministério da Fazenda à época, ela era esposa da vítima e, naquele ano de 2000, contratou dois homens (um maior e um menor) para dar fim à vida do marido, então Diretor do Sindicato dos Rodoviários, o qual iria receber valores de um suposto seguro. O crime foi na Cidade Ocidental. O caso teve repercussão e chegou a ser veiculado no programa Linha Direta, de uma emissora de Tv.

ASCOM / DGPC

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.