Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

PCDF deflagra Operação Fidi

  Na tarde dessa segunda-feira (7), equipe da 35ª DP (Sobradinho II) deflagrou a Operação Fidi que resultou na prisão de uma universitária, ...

 

Na tarde dessa segunda-feira (7), equipe da 35ª DP (Sobradinho II) deflagrou a Operação Fidi que resultou na prisão de uma universitária, de 19 anos, pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal e por manter em cativeiro animais silvestres.

            Os fatos chegaram ao conhecimento dos policiais por meio de denúncias anônimas informando que a estudante mantinha cobras e vasos de maconha em sua residência, situada no bairro Setor Contagem, em Sobradinho II/DF.

            Em buscas no local, os policiais encontraram uma pequena porção de haxixe e duas serpentes da espécie corn snake ou cobra do milho. Na casa ainda foram encontrados ratos congelados, os quais eram utilizados como alimento para as serpentes.

            Indagada a respeito das cobras, a envolvida disse ter adquirido pela internet os animais pelo valor de R$ 250,00 cada, de uma pessoa que conheceu em uma rede social, tendo recebido as duas serpentes pelos Correios.

            A universitária foi conduzida à delegacia e autuada pelos crimes acima. Somadas, as penas podem alcançar até dois anos de prisão. Após assinar o termo de compromisso de comparecimento à Justiça, a envolvida foi liberada.

            As serpentes— batizadas pela autora de Dandara (laranja) e Cinara (branca)—, bem como os ratos congelados, foram apreendidos e serão encaminhados ao Cetas/Ibama/DF.

            * Fidi significa serpente em grego.

ASCOM / DGPC

Nenhum comentário