Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Operação Virtus prende acusados de tráfico interestadual de drogas


Na sexta-feira (4), na BR-040, imediações de Santa Maria/DF, foi deflagrada a segunda fase da Operação Virtus, uma ação conjunta da Polícia Civil do DF, por intermédio da Coordenação de Repressão às Drogas – Cord/PCDF, e a Polícia Rodoviária Federal – PRF. Foram presos em flagrante quatro homens por tráfico interestadual de drogas, recepção e uso de documento falso. Foram ainda apreendidos três veículos automotores – VW/Fox, VW/Polo TSI e FIAT/Stilo. 

Os veículos trafegavam em comboio, de modo que os carros regulares seguiam à frente do automóvel, carregado com drogas, para alertar pontos de blitz e fiscalização policial. O papel conhecido como batedor era desempenhado pelos dois ocupantes do VW/Polo e do FIAT/Stilo. A droga apreendida – 601 tijolos de maconha prensada, com massa aproximada de 500 kg – era transportada no VW/Fox, veículo produto de roubo à residência perpetrado na circunscrição do Gama. O carro teve a suspensão preparada para receber a carga acondicionada no seu interior.

As investigações são realizadas desde abril deste ano. O grupo criminoso, desarticulado com as prisões e apreensões é responsável por outras duas remessas de maconha prensada do Mato Grosso do Sul para o Distrito Federal.

Em abril deste ano, a PM/MS apreendeu remessa de 733,6 kg de maconha transportada em um VW/Virtus, produto de roubo em Figueirão/MS. O transporte da droga era realizado pelos investigados com destino ao Distrito Federal.

No dia 12 de maio deste ano, Cord apreendeu outro carregamento de maconha pertencente ao grupo criminoso investigado. Na ocasião, foi apreendida uma S10, produto de crime, que transportava uma tonelada de maconha. Foram presos os condutores da S10 e do VW/Gol que desempenhava a função de batedor.

Já nessa segunda fase da operação, foi preso em flagrante o líder do grupo criminoso, que integrava o comboio de transporte dos 500 kg de maconha, conduzindo o VW/Polo e desempenhando função de batedor. Ele já possuía em seu desfavor mandado de prisão preventiva, decorrente dos atos de traficância realizados anteriormente e evidenciados pela investigação.

Nesta segunda-feira (7), foi deflagrada a terceira fase da Operação Virtus, com o cumprimento de mandado de prisão preventiva do financiador do grupo criminoso. Essa ação ocorreu em Santa Maria/DF. Ele era o responsável pelo financiamento dos carregamentos e aluguel de veículos utilizados como batedores.

Durante todas as fases das investigações realizadas foram aprendidas aproximadamente duas toneladas de maconha e nove pessoas foram presas, especializadas na prática do tráfico interestadual de maconha.

ASCOM / DGPC

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.