Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Polícia Federal desarticula associação criminosa atuante no tráfico de armas e de drogas

Operação Pedra de Fogo cumpre quatro mandados de busca em cidades do interior do Paraná


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18/11) a Operação Pedra de Fogo, visando desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de armas e drogas.

Participa da operação 20 policiais federais, que cumprem quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Ângulo/PR, Sarandi/PR e Paranavaí/PR As ordens judiciais foram todas expedidas pela 3ª Vara Federal de Maringá/PR. As buscas acontecem

A operação iniciou-se após a apreensão de seis fuzis, em setembro de 2018, em Bauru/SP, com a detecção de que o preso teria saído de Maringá/PR com as armas. A partir daí, identificou-se duas células criminosas que atuavam no envio de armas e drogas para uma facção criminosa baseada no Estado do Rio de Janeiro.

Ao longo das investigações, foram realizadas quatro prisões em flagrante, com a apreensão de aproximadamente 650 kg de maconha.

Além disso, constatou-se que um indivíduo residente em Sarandi/PR está vinculado a duas apreensões de armas realizadas em Seropédica/RJ, em maio e outubro de 2019, onde foram apreendidos, respectivamente, nove e seis fuzis.

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e de armas.

O nome da operação guarda relação com a etimologia da palavra fuzil, que deriva de petra focilis (pedra de fogo).

A coletiva de imprensa ocorrerá às 10h na Delegacia de Polícia Federal em Maringá.

ASCOM da Polícia Federal em Maringá/PR

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.