Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Novo Portal de CLDF está mais acessível, moderno e transparente para a população do DF

Imagem: Reprodução/TV Web CLDF

“A partir deste momento o novo portal da Câmara Legislativa do Distrito Federal está no ar”. Eram 16h15 desta quinta-feira (12) quando o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (PMDB), “inaugurou” oficialmente o Novo Portal CLDF, que logo em seguida entrou no ar definitivamente. Da transmissão por videoconferência para o lançamento da ferramenta (que foi aberta com um vídeo explicativo), participou ainda o vice-presidente, deputado Delmasso (Republicanos), responsável pelas áreas de Informática e de Comunicação Social.

Além de agradecer aos servidores e aos técnicos terceirizados envolvidos na empreitada, Prudente (MDB) ratificou que a atual Mesa Diretora “tem tentado, desde o início, imprimir um ritmo diferente” às ações do Legislativo local. “A ideia é dar agilidade e transparência aos processos”, declarou. Ele relacionou algumas inovações que já foram implantadas – como o painel eletrônico, “que permite ao cidadão conhecer como se comporta e como vota cada um dos parlamentares” –, bem como comemorou a publicação de edital para a licitação da TV Legislativa. “Tudo é parte de um grande esforço da Mesa para garantir mais acessibilidade e maior transparência”, afirmou.

O deputado Delmasso também destacou o empenho dos servidores na concepção do Novo Portal CLDF, que classificou como “inovador”. Salientando aspectos como transparência e agilidade no acesso às informações, o vice-presidente da Casa observou que o antigo site “era difícil de manusear”. “A partir de agora haverá mais facilidade em qualquer dispositivo eletrônico que o cidadão utilize para acompanhar tudo o que os distritais fazem em defesa da cidade”, avaliou. Ele acrescentou que “desde janeiro de 2019, temos tido carta branca para trazer a Câmara Legislativa categoricamente ao século XXI”.

Assim que o Novo Portal entrou no ar, Delmasso comentou o teor da matéria em destaque informando que 75% dos brasilienses têm uma percepção positiva do Legislativo local. “Essa matéria traz um resultado histórico”, observou, frisando que é o melhor número apurado, até agora, por uma pesquisa de opinião. Na análise do presidente da CLDF, o registro reflete “a dedicação dos parlamentares, especialmente, no momento difícil que a cidade atravessa, causado pela pandemia”. Prudente também adiantou que, nos próximos dias, “haverá mais novidades” e convidou os cidadãos a conhecerem as funcionalidades do Novo Portal.

Por: Marco Túlio Alencar

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.