Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF vai criar nove unidades do Conselho Tutelar em cidades do Distrito Federal


A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira(17) proposta do Poder Executivo que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 que prevê a criação de novas unidades do Conselho Tutelar, bem como assegurar a gratuidade na obtenção da segunda via da Carteira de Identidade.

Os 16 dos 24 deputados distritais ao analisar o projeto de lei nº 1.552/2020, enviado pelo Executivo, entenderam a importância da criação de 9 novas unidades do Conselho Tutelar nas regiões de Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Paranoá, São Sebastião, Taguatinga, Sobradinho, Planaltina e Cidade Estrutural.

A proposta do Executivo também pediu a alteração nos anexos de metas fiscais da LDO, além da isenção do pagamento da taxa de expediente para a obtenção da segunda via da Carteira de Identidade.

A gratuidade do documento vale para as pessoas que fizerem a solicitação nas ações sociais do Programa “SEJUS mais perto do cidadão”.

A isenção só será concedida por uma única vez.

Emendas apresentadas pelos deputados ao texto original também modificaram a LDO, estabelecendo que serão destinados 2% da Receita Corrente Líquida para atendimento de emendas parlamentares individuais.

Com informações da CLDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.