Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

🚜🚗A Operação DF Livre de Carcaças será retomada a partir desta quarta-feira (11)


Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), a operação DF Livre de Carcaças será retomada a partir desta quarta-feira (11). A ação será realizada em Taguatinga, de onde serão retirados das ruas cerca de quinze veículos abandonados e tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A Operação resulta da parceria entre as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), divisão da Secretaria de Saúde (SES).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, a ação evidencia a preocupação do GDF com o combate à proliferação do mosquito da dengue e também da capacidade de interação entre os órgãos. “Esta medida está sendo muito eficaz. Na primeira fase foram retiradas 372 carcaças e vamos continuar a ação, com esforço concentrados dos órgãos envolvidos”.

Neste ano, 15 carcaças foram retiradas de Taguatinga. A identificação dos veículos abandonados é feita com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), informados durante as reuniões que ocorrem mensalmente, e das administrações regionais.

“Por isso é tão importante a participação da população nesses encontros, que estão ocorrendo de forma virtual e retomados gradualmente em alguns locais”, explica o coordenador dos Consegs na SSP/DF, Marcelo Batista.

Os representantes dos órgãos envolvidos irão se encontrar em frente à Administração Regional de Taguatinga, localizada no centro da cidade, a partir das 9h, para início da Operação.

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF / Edição: João Roberto

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.