HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin
GIF-300-MEGA

Últimas notícias

latest
Continua abaixo do anúncio
Butique-das-utilidades

GDF cadastra ambulantes para o Dia de Finados

A partir do dia 26, serão disponibilizadas 25 autorizações para comercialização no cemitério Campos da Esperança Com a proximidade do Dia de...

A partir do dia 26, serão disponibilizadas 25 autorizações para comercialização no cemitério Campos da Esperança


Com a proximidade do Dia de Finados, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria das Cidades, iniciará nesta segunda-feira (26) o cadastramento dos ambulantes para trabalharem na área externa do cemitério Campo da Esperança, no Plano Piloto. Neste ano, a grande novidade é que o serviço será realizado online, com 25 vagas disponíveis para os trabalhadores. A inscrição termina nesta terça-feira (27).

As atividades devem respeitar as novas regulamentações de distanciamento social. Entre as liberadas para retirar a autorização de comercialização estão: dez vagas para caixeiros – vendedores com mercadorias em caixas de isopor ou carrinhos menores, com a proibição da venda de flores e a permanência fixa de cinco destas vagas para a entrada principal e as outras cinco vagas para o Estacionamento 6; dez vagas em barracas, na lateral do Mercado das Flores, e cinco autorizações para barracas, no Estacionamento 6.

A entrega das autorizações aos contemplados será feita mediante o pagamento do preço público, no dia 29 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria das Cidades, localizada no Anexo do Palácio do Buriti, 9º andar.

O GDF busca estruturar e dar segurança aos ambulantes e visitantes. “ Nesse dia, as pessoas vão prestar homenagens aos entes queridos e temos que promover um ambiente de paz e organização, principalmente em tempos de pandemia”, destacou o secretário das Cidades, Valmir Lemos.

Ainda segundo o secretário das Cidades, o governo reconhece a relevância do trabalho destes ambulantes e procura dar as melhores condições para que eles exerçam a comercialização. “Aqueles que tiverem dificuldades no cadastramento, podem entrar em contato pelo telefone ou presencial que os servidores estão à disposição para ajudar”, afirmou Valmir Lemos.

Em caso de dúvidas quanto ao acesso ou preenchimento do formulário eletrônico, os interessados podem ligar nos telefones 3313 5934 ou 3313 5915.

Cadastro online:

POR ROSI ARAÚJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: RENATA LU

Nenhum comentário