HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest
Continua abaixo do anúncio
Butique-das-utilidades

Nota de repúdio contra ex-distrital Sandra Faraj

NOTA DE REPÚDIO A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP, vem a público declarar solidariedade ao jornal...

NOTA DE REPÚDIO


A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP, vem a público declarar solidariedade ao jornalista Marcos Alexandre, registrado profissionalmente sob o número 12.088 – DRT/DF, editor responsável pelo site marcosalexandre.net, bem como manifesta repúdio à atitude da ex-deputada distrital Sandra Faraj (PL), por agir de má-fé, de forma irresponsável e inconsequente ao relacionar o nome de um de nossos associados ao site fake “De Olho no Poder”, que está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Sobre os fatos

No dia 24 de junho deste ano, o jornalista Marcos Alexandre publicou matéria em seu portal de notícias com a seguinte manchete: “TJ-DF conclui serem falsas acusações contra Sandra Faraj”.

No dia 25 de junho, ao ser procurado por Felipe Nogueira, proprietário da Netpub, empresa que está em conflito judicial com a ex-parlamentar, o jornalista Marcos Alexandre concedeu o mesmo espaço, publicando matéria com a seguinte manchete: “Presidente da Netpub afirma que Sandra Faraj está mentindo sobre inocência e conclusão de processo”.

No dia seguinte, 26 de junho, a pastora e ex-distrital Sandra Faraj fez uma queixa-crime na Polícia Civil do Distrito Federal contra o jornalista Marcos Alexandre.

A ex-deputada usou da má-fé ao apontá-lo como sendo um dos donos do blog fake “De olho no Poder”, o qual vêm sendo investigado pela PCDF.

Declaramos publicamente que o jornalista Marcos Alexandre não conhece e nem tem nenhuma relação com o blog fake como tenta incriminá-lo a pastora e ex-distrital Sandra Faraj.

A ABBP deixa claro que repudia a prática do “jornalismo fake”, o qual combatemos veementemente, fenômeno que não deve ser confundido com a informação bem apurada no âmbito do jornalismo.

Diante dos fatos, a ABBP vem a público repudiar a atitude irresponsável e inconsequente de Sandra Faraj, e, ao mesmo tempo, recorrerá à Justiça pelos danos morais causados contra o jornalista e nosso associado.

Que a nossa manifestação de repúdio sirva para frear tais comportamentos, vindos de quem quer que seja aos jornalistas, blogueiros e profissionais da imprensa associados a ABBP.

Brasília-DF, 16 de setembro de 2020

Toni Duarte
Presidente da ABBP

Nenhum comentário