HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin
GIF-300-MEGA

Últimas notícias

latest
Continua abaixo do anúncio
Butique-das-utilidades

“Nos Ajude a Ajudar” | Parceria entre CBMDF e Instituto Reciclando Sons em prol da solidariedade.

Foto: Instituto Reciclando Sons A Banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do DF faz parceria com o Instituto Reciclando Sons em prol d...

Foto: Instituto Reciclando Sons

A Banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do DF faz parceria com o Instituto Reciclando Sons em prol da campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal “Nos Ajude a Ajudar” para a comunidade da Cidade Estrutural-DF

Há 19 anos, o Instituto Reciclando Sons tem atendido crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de sua Tecnologia Social de Educação Musical Modular. O intuito é assegurar a construção de um espaço de convivência saudável, contribuindo para a formação e participação cidadã, desenvolvendo o protagonismo social dos indivíduos, assim como o fortalecimento e a autonomia dos educandos assistidos. (https://www.youtube.com/watch?v=JZ3jm4pGhS8&t=3s)

Em meio à crise social causa pela pandemia do COVID-19 a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do DF inovou o projeto “Música até Você”, levando música às Unidades Operacionais do CBMDF com o objetivo de diminuir o significativo aumento da carga de estresse a que os bombeiros estão expostos em razão da crise. Levaram música também para várias regiões administrativas do Distrito Federal, alentado assim a comunidade e arrecadando alimentos para o socorro social.

O Instituto Reciclando Sons com a campanha “Nos Ajude a Ajudar”, que pede a colaboração de outras instituições e outros indivíduos para que se possa distribuir semanalmente 150 cestas básicas, produtos de higiene pessoal e de limpeza e máscaras, a partir de um cadastro semanal realizado com a comunidade da Cidade Estrutural-DF, foi beneficiado com 1 tonelada e meia de alimentos, 3.000 máscaras e álcool em gel entregues pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do DF em parceria com a Defesa Civil do Distrito Federal à comunidade num belíssimo evento que contou com a apresentação musical da banda.

A parceria com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do DF foi além das doações, pois eles produziram conosco a gravação remota da música “NOVO TEMPO “do compositor Ivan Lins. O arranjo foi produzido pelo Instituto Reciclando Sons (IRS) e executado pelos músicos da banda com os jovens músicos do IRS. A proposta foi inspirada no movimento mundial de utilizar a música como meio de apoio emergencial à vulnerabilidade social causada pela pandemia do COVID-19. A divulgação dessa produção artística será realizada em uma transmissão ao vivo, dia 19 de Setembro, às 11 horas no canal do Youtube do Instituto Reciclando Sons (https://www.youtube.com/user/reciclandosonsbsb), afirmando assim o apoio a essa causa benemérita.

Presidente Rejane Pacheco (61) 996465164

Por Reciclando Sons

Nenhum comentário