Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Torneio, campeonatos e amistosos agitam o futebol da Cidade Estrutural

Em meio à pandemia do novo coronavírus, atletas do futebol amador da Cidade Estrutural movimentam-se em vários eventos de futebol. Os organizadores garantem que estão tentando ao máximo diminuir os riscos de contaminação exigindo o uso de máscaras e álcool em gel, antes, durante e depois das partidas.

Entre os eventos tradicionais da Estrutural, destacam-se a volta dos campeonatos GUARITA CHAMPEONS LEAGUE (Futebol de Campo) e da CHAMPEONS CUP (Futsal).

GUARITA CHAMPIONS CUP: 

É o campeonato mais tradicional que acontece no campo de terra próximo à antiga entrada do aterro sanitário onde atrai centenas de atletas (dentre eles: atuais e ex-profissionais) e dezenas de equipes de dentro e fora da cidade. A edição deste ano teve início em Julho com 20 times sendo cinco equipes de outras regiões administrativas com o término previsto para Outubro com jogos às Quartas, Quintas, Sextas e Sábados.

Um dos Organizadores, o popular RATITI, ressalta que as equipes devem seguir alguns cuidados em relação ao COVID 19:

”Temos que praticar o esporte que amamos, mas sem esquecer dos cuidados com a saúde !” 

CHAMPIONS CUP: 

Evento de futsal que vem crescendo a cada edição, acontece a 2 anos na quadra coberta ao lado do centro de múltiplas funções da cidade Estrutural e conta com a participação média de 20 equipes, várias delas convidadas de outras regiões administrativas. A edição atual foi interrompida devido a pandemia mas a grande final já tem data marcada para o dia 23 de Agosto deste ano. 

“ A cada edição estamos trabalhando na busca de melhorias e parcerias para que os atletas possam praticar o melhor futsal possível, o esporte tem um poder enorme na vida das pessoas.” Afirma o jovem organizador Jorge.

Além destes campeonatos já tradicionais, os boleiros também estão participando de torneios no setor de chácaras Santa Luzia organizados por Moisés Gigante morador e incentivador local e amistosos intermunicipais da categoria veteranos onde a equipe Águia Negra é a representante da cidade. Estrutural.

Por Kleiton de Paula

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.