HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest
Continua abaixo do anúncio
Butique-das-utilidades

Tiros disparados enquanto multidões saqueiam lojas, confronto com a polícia no centro de Chicago

CHICAGO - Centenas de pessoas quebraram janelas, roubaram lojas e entraram em confronto com a polícia na manhã de segunda-feira no bairro ...

CHICAGO - Centenas de pessoas quebraram janelas, roubaram lojas e entraram em confronto com a polícia na manhã de segunda-feira no bairro comercial Magnificent Mile de Chicago e em outras partes do centro da cidade.

Não ficou claro o que levou aos distúrbios, que começaram pouco depois da meia-noite, mas pichações anti-policiais foram vistas na área. Horas antes, dezenas de pessoas enfrentaram a polícia depois que policiais atiraram e feriram uma pessoa no domingo no bairro de Englewood, localizado a cerca de 16 quilômetros de distância.

Policiais de Chicago trocaram tiros  com uma pessoa armada perto da Michigan Avenue e Lake Street na manhã de segunda-feira, disse o porta-voz Tom Ahern. Nenhum policial ficou ferido e não ficou claro se mais alguém foi atingido.

Ao longo da Magnificent Mile, pessoas foram vistas entrando e saindo de lojas carregando sacolas de compras cheias de mercadorias, bem como em um banco, relatou o Chicago Tribune , e conforme a multidão crescia, mais veículos pararam na área.

Um policial foi visto caído contra um prédio, várias prisões foram feitas e uma pedra foi atirada contra um veículo da polícia, disse o jornal. A polícia trabalhou na manhã de segunda-feira para dispersar a multidão.

O serviço de trem e ônibus para o centro da cidade foi temporariamente suspenso a pedido de autoridades de segurança pública, disse a Autoridade de Trânsito de Chicago no Twitter. Pontes sobre o rio Chicago foram levantadas, impedindo viagens de ida e volta para o centro da cidade, e a Polícia do Estado de Illinois bloqueou algumas rampas de vias expressas para o centro.

Houve uma grande presença policial na manhã de segunda-feira do lado de fora de uma loja da Apple localizada ao norte do centro de Chicago. A quarteirões de distância, destroços estavam espalhados em estacionamentos em frente a uma Best Buy e uma grande loja de bebidas.
Policiais detêm um homem que foi encontrado dentro de uma loja da Best Buy depois que partes da cidade sofreram saques e vandalismo generalizado, em 10 de agosto de 2020 em Chicago, Illinois. A polícia fez várias prisões durante a noite de agitação e recuperou pelo menos uma arma de fogo. (Foto de Scott Olson / Getty Images)

Um segurança foi ferido em um tiroteio pouco antes das 4 da manhã no quarteirão 400 da North Clark Street, de acordo com funcionários do Corpo de Bombeiros de Chicago. Ele foi levado para o Northwestern Memorial Hospital em estado crítico.

Um segundo homem foi baleado cerca de 2h perto de Madison e Wabash, disseram os bombeiros. Ele também foi levado para a Northwestern em estado crítico.

A polícia disse que ladrões de arrombamento atingiram uma loja em South Loop na noite de domingo, mas não ficou claro se o incidente estava relacionado a outras grandes multidões de saqueadores.

Prefeita Lori Lightfoot e CPD Supt. David Brown planeja abordar a violência durante a noite em uma entrevista coletiva às 8h.

Fonte: fox 35 orlando, Sun-Times Media Wire contribuiu para esta matéria.

Nenhum comentário