Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Cidade Estrutural e mais três regiões estão caminhando para lockdown.

Desde o início da pandemia que assolou o Brasil e o mundo com o COVID-19, várias campanhas de conscientização foram feitas a fim de alertar a importância do isolamento social, e na Cidade Estrutural não foi diferente. A apenas 14 quilômetros de distância da esplanada dos ministérios, centro dos três poderes do Brasil, os moradores do SCIA/Estrutural sabem dos riscos mas insistem em permanecer descumprindo recomendações dos órgãos sanitários.

Os relatos de algumas conversas que a equipe do blog Estrutural on-line teve com moradores da região, que pediram para não serem identificados, informaram que é quase impossível esse isolamento total, pois é uma área onde tem muitas pessoas de baixa renda e a grande maioria trabalham na informalidade tendo uma pequena parcela com carteira assinada, sem contar nos que estão desempregados sendo assim necessário a exposição ao risco de serem contaminados.

Devido ao grande número de casos do coronavírus confirmado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, um estudo está em andamento pelo núcleo de saúde do GDF e a decisão pelo lockdown deve ocorrer no início da próxima semana em quatro cidades. Sendo elas: Estrutural, Ceilândia, Samambaia e Sol Nascente.

Dados atualizados publicado diariamente no site da Secretaria de Saúde mostram que até nesta quarta-feira (03), a Cidade Estrutural tem 257 casos confirmados e 4 óbitos por causa do coronavírus.

Veja o relatório da Sec. de Saúde atualizado quarta-feira (03), Clicando aqui !

Por Francisco Gelielçon
#Estrutural#On#Line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.