Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Termo de cooperação entre DF e Valparaíso de Goiás está sendo criado para facilitar o atendimento médico aos habitantes do município.

Em entrevista cedida aos jornalistas e blogueiros da ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno), nesta terça-feira (19), Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás, relatou que o GDF está disposto a criar um termo de cooperação entre as duas regiões para facilitar o atendimento médico aos moradores de Valparaíso.

Ele informou que iniciou uma conversa com o GDF por telefone. Logo após encontrou-se com o secretário de saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, para tratar assuntos referentes ao termo de cooperação. Ainda destacou o motivo da criação desse termo, justamente porque o DF não tem responsabilidade com o entorno, e lembrou que toda ajuda é bem vinda.

Um dos pontos discutido, é a questão da regulação para alguns pacientes de Valparaíso e entorno, caso seja necessário o uso dos leitos de UTI dos hospitais de campanha que serão montados no Distrito Federal.

E finalizou a pauta relatando que o atendimento de alguns pacientes já foram unificados entre as secretarias de saúde.

"Hoje nós temos alguns pacientes que moram em Valparaíso, que são diagnosticados no DF, e a secretaria do Distrito Federal informa a secretaria de saúde de Valparaíso." Afirmou Pábio Mossoró.

Veja a entrevista na íntegra.


Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.