Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

DIA DO GARI 16 DE MAIO

Para homenagear a data, os garis foram contemplados com kits contra à Covid19, além de forma simbólica, um bolo no pote.

A ação ocorreu nesta sexta-feira (15), e contou com  a parceria da Administração Regional de Ceilândia, o SLU, a Secretaria de Desenvolvimento Social e as empresas Sustentare, Valor Ambiental,  Consita e a Secretaria de Governo do DF. 

A homenagem percorreu as cidades de Ceilândia, Estrutural e Plano Piloto. A ação contou com a presença da atual Miss Gari DF 2019, Sara Barbosa, e da Miss Simpatia Luciana Ribeiro. 

A Miss Gari DF,  Sara Barbosa,  explica que a pequena homenagem ao Dia do Gari é para  valorizar essa classe tão  fundamental para toda sociedade brasiliense. " Isso é um pequeno gesto diante da importância que cada gari representa para manter as ruas e avenidas limpas da nossa capital. Tenho orgulho de ter feito parte dessa categoria tão guerreira, mas muita das vezes desvalorizada", diz emocionada. 

Uma das idealizadoras do evento e fiscal de varrição Fátima Dias,  há mais de 10 anos atuando diretamente na limpeza urbana do DF, diz que a iniciativa surgiu para resgatar a autoestima dos garis, além de despertar a consciência da sociedade na valorização desses profissionais. “Nosso intuito é valorizar essas mulheres que batalham dia a dia para levarem o sustento para suas famílias. O melhor de tudo é que podemos ser femininas e demonstrar que, por trás de um uniforme, também somos mulheres com a autoestima lá em cima”, ressaltou Fátima.

A Administração de Ceilândia juntamente com a Secretaria de Governo do DF,  doou cerca de 400 máscaras de proteção para os garis, além de 150 frascos de álcool  em gel. 

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, explica que a maior cidade do DF tem muito que agradecer a esses profissionais. 

“As atividades realizadas por esses profissionais são de extrema relevância para Ceilândia . A saúde também depende do trabalho diário deles, que mantêm a cidade limpa e cuidam com zelo”, destacou Marcelo Piauí.

VEJA AS FOTOS








Com informações da ASCOM da Ceilândia

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.