Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Secretaria de saúde do DF confirma que não há casos de coronavírus na Cidade Estrutural.

O Jornal de Brasília publicou uma matéria na quarta-feira (25), onde um boletim da Secretaria de Saúde, atualizado às 15h08 do mesmo dia, traz uma análise através de dados de 161 pessoas infectadas (o DF já tem 196 casos, mas 35 pacientes não comprovaram endereço). Dos 161, 47 são moradores do Plano Piloto, e 34 do Lago Sul.

A terceira região administrativa com maior número de pacientes infectados é o Sudoeste/Octogonal, com 17 casos confirmados, seguido por Águas Claras, com 16, e Guará, com 11.

O documento mostra ainda que há nove RAs do DF sem casos de coronavírus. São elas: Brazlândia, Itapoã, Fercal, Cidade Estrutural, Riacho Fundo II, Varjão e Recanto das Emas. O Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan) também é trazido no boletim como região sem registros de infecção pelo covid-19.

Cinco casos graves
De 196 pacientes infectados, 11 pacientes estão internados. Destes, seis estão em estado grave e cinco com infecções críticas. 185 pessoas estão em casa, sendo 121 com sintomas leves e 64 ainda em investigação.

Transmissão comunitária
A Secretaria de Saúde afirma ainda que nove casos foram classificados como sendo de transmissão comunitária — quando não é possível saber de onde o vírus veio.

Morte em Luziânia
Uma mulher de 66 anos, moradora de Luziânia-GO, Entorno do Distrito Federal, morreu vítima do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Segundo Caiado, a vítima sofria de hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e diabetes. É a primeira morte por conta da doença no Centro-Oeste.

A região central do Distrito Federal tem o maior número de pacientes infectados pelo novo coronavírus na capital. É o que informa a Secretaria de Saúde.

Por Willian Matos
Fonte: Jornal de Brasília
ATENÇÃO !
AS PESSOAS QUE APRESENTAREM ALGUM SINTOMA, NÃO SAIA DE CASA, FIQUEM ISOLADAS E ENTRE CONTATO NOS NÚMEROS 190, 193 OU 199.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.