Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Dez famílias são retiradas de situação vulnerável na Estrutural e levadas para o Sol Nascente.

Parceria entre a Codhab e administrações do SCIA/Estrutural e do Sol Nascente, ação foi deflagrada na quarta-feira (25)

Fonte: Agência Brasília

Em parceria com as administrações regionais do SCIA/Estrutural e do Sol Nascente e Pôr do Sol, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) acolheu dez famílias que viviam em situação de risco e vulnerabilidade. A ação foi empreendida na quarta-feira (25).

De forma provisória, os moradores foram realocados para casas e apartamentos da Codhab localizados nas quadras 105 e 700 do Sol Nascente. Além dos desabrigados, grande parte morava em habitações precárias em Santa Luzia, recentemente demolidas por determinação judicial.

Divisão por família

Ao todo, quatro imóveis estão sendo divididos, à média de um casal e três crianças por família. “Evitamos, com essa ação de solidariedade, que várias pessoas pudessem adquirir graves problemas de saúde”, destacou o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

“É muito gratificante ver no rosto de cada pessoa a felicidade de sair debaixo de uma lona para debaixo de um teto”, resumiu o administrador do SCIA/Estrutural, Gustavo Cunha.

Diante da pandemia do coronavírus, as equipes do GDF trabalharam de forma cuidadosa para garantir a segurança de todos, respeitando todos os critérios de prevenção. A ação segue o objetivo de assegurar salubridade e qualidade de vida às famílias recém-acolhidas.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.