Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Coronavírus: GDF decretará fechamento de comércios.

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai decretar, nesta quinta-feira (19), o fechamento das lojas do comércio. As únicas exceções serão farmácias, mercados e padarias. Também será recomendado que as igrejas evitem celebrações. A informação é do Metrópoles.

Imagem ilustrativa retirada do google.
A polícia será autorizada a intervir e fechar as portas de estabelecimentos que não cumprirem a determinação.

A intenção é diminuir o trânsito na cidade e conter o avanço do coronavírus na capital do país. Nesta quinta-feira (19/03), o número de casos confirmados disparou e chegou a 61.

Na quarta-feira (18/03), o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou o fechamento dos shoppings da cidade. Também foram suspensas, por 15 dias, as atividades em boates e casas noturnas, parques e feiras populares devido à pandemia do novo coronavírus.

Nem todos, porém, estão descumprindo a quarentena impostas pelo governo. Na manhã desta quinta-feira (19/03), passageiros registraram vagões do metrô lotados.
Mesmo com o decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) que determina a interdição de parques como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus, pessoas insistiram em fazer atividades físicas no Parque da Cidade. E teve ainda quem lotasse supermercados.

Fonte: Tudo Ok Notícias.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.