Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF economizará 2 milhões ao cancelar carnaval na Esplanada

Blocos Baratona e Raparigueiros reúnem multidão de pessoas no Eixo Monumental Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Após várias críticas por utilizar dinheiro público em festa de carnaval, aliado a brigas, uma morte, insegurança e depredação do Metrô do DF o Governo do Distrito Federal, por meio do Secretário de Cultura Bartolomeu Rodrigues, recuou na decisão de realizar a festa popular na Esplanada dos Ministérios. Na programação estavam previstas atrações nacionais, como Psirico, Elba Ramalho e Bloco da Preta Gil.

Uma estratégia do governo para não acabar com o todo o carnaval da cidade foi mudar o polo da Esplanada dos Ministérios para a Funarte, lá se apresentarão bandas locais patrocinadas pela iniciativa privada.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11/2), o secretário afirmou que apesar da expectativa criada, foi necessário mudar o polo da Esplanada dos Ministérios para a Funarte. “Com todo o respeito a esses artistas, mas vamos valorizar os artistas locais”, pontuou Bartô.
CARNAVAL É PARA BRINCAR, MAS NÃO SE BRINCA COM DINHEIRO PÚBLICO. EM TERMOS DE PARTICIPAÇÃO DO ESTADO, OUSO DIZER QUE É O CARNAVAL DO BRASIL COM MENOR PARTICIPAÇÃO DO ESTADO.
De acordo com o secretário, a festa seguirá tendo uma participação da iniciativa privada e terá uma economia de cerca de R$ 2 milhões. No novo modelo, a programação será de sábado até terça-feira, com atrações locais e apresentações de escolas de samba do grupo especial do carnaval brasiliense.

Decisão acertada do Governador e sua equipe. O dinheiro público pertence a todos e precisa ser melhor alocado.

Fonte: Policiamento Inteligente

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.