Continua abaixo do anúncio.
Denúncias foram encaminhadas ao MP devido à possíveis fraudes em documentos de candidatos ao conselho tutelar da Estrutural. - Estrutural On Line

Últimas notícias

Galeria Estrutural on line

30 de set. de 2019

Denúncias foram encaminhadas ao MP devido à possíveis fraudes em documentos de candidatos ao conselho tutelar da Estrutural.

O blog Estrutural on-line, recebeu denúncias de que vários candidatos ao cargo de conselheiro tutelar da Estrutural apresentaram documentos de comprovação de experiência falsos, declarações essas, que segundo denúncias feitas pelo Conselho Tutelar do Guará, moradores da Cidade Estrutural e servidores do CEF 02 da Estrutural (Centro de Ensino Fundamental 02 ) informaram que a diretora Juliana Gomes havia emitido documentos sem os candidatos terem de fato exercido alguma função na escola.

O conselho tutelar da Estrutural encaminhou as denuncias para a coordenação regional de ensino do Guará para apuração e o mesmo recebeu a resposta da diretora Juliana negando emitir declarações falsas e que a acusação é infundada.

Entre as inúmeras declarações emitidas pela diretora, inclusive para candidatos de outras cidades satélites, três candidatos da Estrutural receberam o documento de comprovação, sendo eles: Joazio de Oliveira, Tadson Felipe e Luciana Rodrigues. Uma das declarações chamou atenção pelo motivo que Juliana não era diretora no ano de 2016 e assinou uma para Joazio nesse período.

Entramos em contato com Silvanir gestora da escola no período de 2014 à 2016 e a mesma nos informou: "Gestor atual pode emitir declarações de qualquer período, desde que constem nos registros da escola."

Foi questionado por nosso jornalista se ela lembra do candidato Joazio Pereira. Silvanir nos respondeu que não poderia afirmar, seria necessário consultar os registros.

Conversamos com alguns servidores que trabalhou no CEF 02 no ano de 2016 e todos nos responderam que não lembravam do candidato.

Convidamos Joazio Pereira para esclarecer essas denúncias e ficou marcado para as 14h desta segunda-feira (30/09), infelizmente, o mesmo não apareceu, entramos em contato novamente e ele nos informou que aconteceu alguns imprevistos e não seria possível entrevista-lo.

O caso já foi encaminhado para apuração no Ministério Público e para o CDCA (Conselho de Direito da Criança e do Adolescente) responsável pela eleição de conselheiros tutelares do DF

O conselho Tutelar é um órgão fundamental que garante o direito da criança e do adolescente e precisa ser ocupado por pessoas idôneas pois são elas que vão está na frente durante quatro anos na defesa das crianças.

Eleitor !
Pesquise a vida pregressa do seu candidato e vote consciente no dia 6 de outubro.

Por Francisco Gelielçon da Silva
Estrutural on-line

4 comentários:

  1. Parabéns pela matéria bem objetiva e esclarecedora e deixa claro a fraude

    ResponderExcluir
  2. Isso é coisa de gente que vive de tentar prejudicar o próximo!! Acho que o carácter e a capacidade de exercer tal cargo, vai alem do que o tempo de experiência!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto eu passei por todos trâmite legal, mas nossa instituição não é credenciada ao CDCA, foi indeferido por causa da instituição, mas enviei ata da abertura do cnpj, declaração reconhecida em cartório, coloquei na justiça e nem assim eles aceitaram minha candidatura. Fui injustiçada nessa seleção pois o CEBRASPE aceitou declarações de colégio sem nem ter registros que essas pessoas trabalharam lá. Moro 20 anos na Estrutural, essa seleção teve reserva de mercado.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de identificar, moradora da cidade Estrutural, Luzia graciano, meu processo ta na justiça pública do DF ha 2 meses, passou as eleições e só saiu sob júdice para quem entrou com advogado particular. o público ta tramitando,,,,,,

    ResponderExcluir