Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Em fuga, bando integrado por cadeirante atira em helicóptero da PMDF

Imagens mostram o momento que ladrões, alvos de operação da PCDF, agiram em pelo menos dois assaltos, no Gama e no Riacho Fundo

Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Metrópoles mostram como a quadrilha, suspeita de roubar pelo menos 10 residências em várias regiões administrativas, agia no Distrito Federal. O grupo, que tinha o apoio de um cadeirante, foi desarticulado pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta quarta-feira (07/08/2019). Em um dos roubos, eles chegaram a abrir fogo contra um helicóptero da PM.

Em um vídeo gravado no Gama, na manhã do dia 28 de março, os ladrões invadem uma casa e rendem um rapaz e seu pai, quando ambos estavam do lado de fora do imóvel. O idoso chega a passar mal, colocando a mão no peito. Integrantes da quadrilha rendem os dois, os forçam a entrar na casa e fogem levando uma televisão.
Divulgação/PCDF
Em todas as ações, os criminosos sempre contavam com a participação de um carro de apoio, usado para o bando escapar do local antes da chegada da polícia. Ao volante, um cadeirante, que tinha o veículo adaptado. Ele está entre os cinco presos. A PCDF procura mais três suspeitos no âmbito da Operação Black Onix.

Em outro vídeo, registrado na entrada de uma casa no Riacho Fundo, no dia 13 de março, os mesmos ladrões passam dentro de um Fiat Linea quando percebem um motorista aguardando o portão se abrir para estacionar o veículo na garagem. Os suspeitos desembarcam, caminham até o carro da vítima e a rendem. Em seguida, fogem com o HB20.

Veja as imagens dos dois roubos:


Operação

De acordo com as investigações, os criminosos agiam no Gama, no Riacho Fundo e em Taguatinga. Sempre com violência, os suspeitos mantinham as vítimas sob a mira de pistolas enquanto roubavam equipamentos eletrônicos e outros objetos de valor. Em um dos casos, o alvo foi a residência de um major da Polícia Militar. Na ação, os bandidos levaram a pistola .40 do PM e, na fuga, chegaram a atirar contra um helicóptero do Batalhão de Avião Operacional (BAvOp) da corporação.

De acordo com o delegado-chefe da DRF, Fernando Cocito, outros três membros da quadrilha haviam sido presos nos últimos dias. “Essa operação é importante para ajudar na redução dessa modalidade criminosa, visto que se trata de uma quadrilha bastante ativa”, disse.

Todos os presos serão levados para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e responderão por roubo qualificado e tentativa de latrocínio, visto que chegaram a abrir fogo contra vítimas durante pelo menos três assaltos. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, totalizando nove detenções. Outros dois acusados de fazer parte do bando estão foragidos.

Escrito por Carlos Carone
Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.