Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Roubos, perseguição, resistência e captura, tudo isso me menos de 2 horas na Estrutural.

A tarde desta sexta-feira (12/07), foi de muito trabalho para a PMDF e mais alívio para os moradores da Cidade Estrutural.

Uma operação batizada por Best Day que traduzida para o português é "Melhor dia" resultou em dois elementos detidos, duas armas caseiras apreendidas e uma mochila de uma vítima recuperada.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 16h, quando a viatura de prefixo 3746 fazia patrulhamento no setor norte próximo ao BRB quando os policiais: sargento Juscima, sargento Lustosa e o soldado Diovane avistaram populares agitados e logo foram informados que 2 indivíduos passaram correndo e um deles estava com uma arma de fogo na mão. De imediato, o Gtop 35 e outras viaturas de área foram acionadas e começaram chegar no encalço dos elementos com ajuda de populares que indicavam por onde os suspeitos passavam.

Quando a equipe chegou na quadra 02 do setor norte avistou o menor J.Y.S.R tentando se esconder atrás de alguns carros. A abordagem foi feita, ele estava com uma mochila preta que tentou enganar os policiais falando que correu porque estava com medo de morrer, porém naquele momento outra equipe policial (viatura 3362), foi abordada por uma vítima que informou ter sido roubada na parada de ônibus e sua mochila foi levada.

Por achar que arma era falsa, a vítima entrou em luta corporal e conseguiu tomar das mãos do meliante. Logo após entregou aos policiais e passou as características do autor (Camisa branca e cabelo amarrado rabo de cavalo) que eram as mesmas do elemento detido no início da ocorrência.

Fazendo mais buscas pela Cidade Estrutural, o Gtop 35 encontrou mais uma vítima de roubo que informou as mesmas características dos meliantes, dessa vez no verdurão JK situado no setor Leste. Com as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foi possível confirmar os autores.

O detido e as vítimas, foram levadas até a DCA II para o registro dos fatos. Até o momento do registro as equipes de GTOP 35 e Águia estavam no encalço do segundo autor, já identificado por seu comparsa e reconhecido pelas vítimas graças aos registros anteriores do sistema.

Segunda ocorrência:


Já na segunda ocorrência por volta das 17h40, o Gtop 35 Bravo, fazia patrulhamento tático quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Após ser dado o comando de parada, Douglas de 21 anos tentou correr mas foi detido no conjunto 09 da quadra 02 no setor norte.

No momento da abordagem, ele reagiu de forma física entrando em luta corporal com integrante da equipe, um revólver artesanal calibre 38 com uma munição caiu de sua cintura. Durante o conflito ele tentou pegar uma arma de fogo do coldre de um policial da equipe, novamente não tendo sucesso.

O Gtop 35 ALPHA ajudou na contenção. Outros dois que foram abordados juntos nada de irregular e situação criminal foram encontrados e foram liberados em seguida.

Diante dos fatos o GTOP 35 BRAVO levou o indivíduo até à 1ª DP para procedimentos cabíveis serem tomados.

Participaram da primeira ocorrência: 
Apoio 

RP 3362: D W. Silva, SD Isaac.
GTOP 35A: CB Agostini, SD Landim, SD Duanny.
GTOP 35B: CB Fabio ,SD jackeline, SD Expedito

Por Francisco Gelielçon
Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.