Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PMDF realiza campanha e distribui mais de mil caixas de bombons para crianças carentes


Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (17 de abril), no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília, a Ação Cívico Social de Páscoa destinada a distribuição de caixas de chocolates para crianças carentes de diversas instituições, dentre elas a creche Alecrim da cidade Estrutural. A ação contou com a participação voluntária de policiais militares e professores e servidores civis de diversas Unidades e Instituições de ensino no DF. Além da distribuição dos chocolates em alusão a Páscoa, as crianças foram recepcionadas pelos cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais, que interagiram com os pequeninos e preparam uma linda festa para celebrar a Páscoa, proporcionando um dia especial para essas crianças, que tiraram fotos com viaturas da PMDF, participaram de diversas oficinas infantis como pinturas de rosto e desenhos, além da distribuição de pipocas, doces e refrigerantes.

A professora Maria, fundadora e coordenadora da Creche Alecrim da Estrutural agradeceu a iniciativa da Polícia Militar “estou muito feliz por essa oportunidade, pois meu maior sonho é que essas crianças possam crescer e entender que a Polícia Militar é amiga da comunidade”. Para Maria, a PMDF significa um ponto de apoio social.

O Major Arantes, um dos organizadores do evento, disse que tudo começou com a ideia de arrecadar apenas 100 caixas de chocolate, “então a iniciativa tomou uma proporção enorme e acabamos recebendo mais de 1.200 caixas de bombons de policiais militares, da comunidade civil e de empresas nacional e internacional”.

Uma linda e imensa torre de caixas de bombons montada no pátio de formaturas da Academia ficou cercada de crianças. Diversas instituições do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Santa Maria, Ceilândia, Estrutural e Santo Antônio do Descoberto - GO, foram agraciadas com as doações.

O Comandante da Academia, Coronel Borges, satisfeito com o resultado da ação social, agradeceu a presença de todos “é de fundamental importância a participação e a interação da Polícia Militar na vida dessas crianças. Nosso intuito é fazer um trabalho de prevenção à criminalidade, auxiliando no que for possível essas crianças e incentivando a todos que também façam sua parte em prol da educação do país”.




A dedicação e o envolvimento da comunidade civil foi fundamental para o sucesso da campanha, pois houve uma grande participação na arrecadação das 1.220 caixas de chocolates que foram doadas desde o dia 1º de abril, salientou o Major Arantes - coordenador da campanha.

Hoje tivemos um grande exemplo de como é possivel e importante a interação e a aproximação da Polícia Militar com a população, frisou o Coronel Borges, comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília.


Escrito por Karina Linhares
Fonte PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.