Continua abaixo do anúncio.
O presidente Jair Messias Bolsonaro deixa marca histórica na Estrutural ao fazer visita na cidade. (Fotos) - Estrutural On Line

Últimas notícias

Galeria Estrutural on line

27 de abr. de 2019

O presidente Jair Messias Bolsonaro deixa marca histórica na Estrutural ao fazer visita na cidade. (Fotos)

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro deixa marca histórica na Cidade Estrutural ao comparecer na casa da Yasmin, criança que ficou conhecida nacionalmente depois que fake news foi publicada na internet.

Entenda o caso.

No dia 17 de abril houve uma cerimônia de páscoa no Palácio do Planalto onde foram convidados alunos da Escola Classe 01 da Estrutural. Enquanto o presidente estava cumprimentando e abraçando as crianças, ele resolveu brincar com os alunos perguntando quem era palmeirense. Nesse momento, Yasmin balançou a cabeça fazendo um gesto negativo, informando que não era palmeirense e sim flamenguista.

Um jornalista do Estadão que estava no local fez uma matéria que no título informava que a menina havia recusado a cumprimentar Bolsonaro. De imediato, essa notícia falsa foi replicado por vários sites de nível nacional.

Por se tratar de uma moradora da cidade e o blog Estrutural on-line só publicar conteúdo exclusivo da própria localidade, quando a nossa equipe leu a matéria tendenciosa fez questão de ir atrás para esclarecer os fatos e mostrar a verdadeira versão que aconteceu. Foi feito contato pelo WhatsApp com a Cléia, mãe da Yasmin que a princípio demonstrou resistência em querer esclarecer o que ocorreu envolvendo sua filha. Mas depois de algum tempo de conversa ela acabou cedendo e foi marcada uma entrevista para o domingo (21/04) ás 14h. Infelizmente no dia da entrevista, Cléia entrou em contato com nossa equipe para cancelar não sendo possível ouvir sua versão.

No dia seguinte, um grande meio de comunicação de nível nacional do Distrito Federal, conseguiu entrevista-la, onde foi esclarecido todos os pontos.

A menina Yasmin foi convidada a ir novamente no Palácio do Planalto mas dessa vez acompanhada de seus pais. Chegando lá, ela foi presenteada com uma blusa do flamengo pelo próprio presidente e já deixou em off (Para marcar) a visita dele a casa da criança que fica localizado na quadra 02 da Estrutural.

Dia da Visita

Foi uma surpresa para os moradores porque essa visita não fazia parte da agenda do presidenciável, como ele mesmo informou foi uma cortesia e aproveitar para esclarecer de vez essa história.

A visita do presidente a casa da Yasmin ficou e ficará na história da cidade Estrutural, como primeiro presidente a visitar o local.


Todo um aparato e esquema de segurança foi usado para isso acontecer, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) juntamente com a equipe do 15° BPM (Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar) da Estrutural comandado pelo Major Fabiano fizeram um belo trabalho na organização do evento.




A visita contou também com a presença da primeira dama Michele Bolsonaro que foi recebida com abraços de mãe e filha.

Jair com Yasmin no colo fez outra brincadeira perguntando a ela quem era melhor Palmeiras ou Flamengo ela olhou com sorriso no rosto e gritou: PALMEIRAS !

O presidente fez uma pequena coletiva com a imprensa e comentou sobre a entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no presídio a dois jornais, na qual Lula fala que o Brasil é governado por um bando de maluco. “Pelo menos não é um bando de cachaceiros”, disse Bolsonaro.


Por Francisco Gelielcon
Estrutural on-line

3 comentários:

  1. É... Há males que vêm para o bem. O episódio ocorrido com a menina, além de causar um transtorno desnecessário, proporcionou uma rara visita de um chefe de estado à casa dela. Que isso sirva de motivação para essa guerreirinha brasileira. Nem tudo na vida são espinhos.

    ResponderExcluir