CLDF inaugura “Comitê de Imprensa Francisco de Paula Lima Júnior”, fundador da ABBP - Estrutural On Line

Últimas notícias

Galeria Estrutural on line

16 de abr de 2019

CLDF inaugura “Comitê de Imprensa Francisco de Paula Lima Júnior”, fundador da ABBP

Desde que se mudou para a nova sede em 2010, a Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda não havia disponibilizado um local destinado aos jornalistas, blogueiros, radialistas e demais profissionais de comunicação que acompanham os trabalhos da casa

Nesta segunda-feira (15), após anos de inúmeras reivindicações, o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB) fez valer a sua promessa feita a diretoria da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) do DF e Entorno, e inaugurou a Sala de Imprensa Francisco de Paula Lima Júnior, o “Professor Chico”, um dos fundadores da associação.

Equipada com televisão, internet sem fio, computador e ar condicionado, a sala de imprensa carrega o nome do professor de jornalismo e cientista político, Francisco de Paula Lima Júnior, que lutou contra o câncer e que faleceu em 2017, aos 49 anos, no exercício do cargo de presidente da ABBP.

O atual presidente da associação e amigo do professor Chico, Toni Duarte, destacou aos parlamentares e profissionais de imprensa presentes na solenidade que a CLDF fez um gesto muito nobre ao homenagear o colega de profissão que tanto defenderá os blogueiros, bem como o exercício do jornalismo justo e correto.

A esposa do professor Chico, Regina Cele, participou da solenidade de inauguração da sala de imprensa e agradeceu aos parlamentares e aos blogueiros pela homenagem.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (PMDB), observou que a inauguração do comitê é um “ato simbólico a favor da transparência” e destacou que a imprensa terá livre acesso à Casa.

Prudente também anunciou outra novidade: agora a imprensa terá direito a cinco vagas rotativas na garagem.

Já o vice-presidente, deputado Delmasso (PRB) agradeceu toda a imprensa “pelas críticas que abrem os olhos dos deputados e possibilitam a melhoria da legislatura”, e também “pelos elogios que reconhecem o trabalho dos deputados”.

Robério Negreiros (PMDB), segundo secretário da mesa diretora, disse que “o trabalho não acabou por aí”. Para ele, as próximas demandas a serem levadas à frente serão a inauguração de um restaurante e a automação do plenário da CLDF.

Matéria de Divulgação da ABBP com informações da CLDF

Veja as fotos AQUI !

Postado por RADAR-DF / Com informações do Portal da ABBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário