Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Grupo realiza três roubos seguidos em duas horas e é preso pela PM

Suspeitos começaram a ação com um assalto a residência, no Guará, deixando um ferido. Na Estrutural, eles roubaram um coletivo e fizeram arrastão em parada de ônibus.

Um grupo de seis pessoas realizaram uma série de assaltos entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (26/3). Os crimes aconteceram em uma residência no Guará, em um coletivo e em uma parada de ônibus na Cidade Estrutural. Quatro adolescentes foram apreendidos e dois homens acabaram presos pela Polícia Militar, suspeitos de cometerem os delitos.

Segundo informações da PM, os jovens chegaram de carro a QE 13 do Guará, por volta das 4h. "Houve uma confraternização nesta casa e dois homens conversavam do lado de fora. O grupo rendeu as vítimas e entraram na residência, chegando a agredir um morador com chutes e pontapés na cabeça. Uma senhora, que já estava ali dentro, foi trancada em um quarto durante toda a ação", explica o sargento Hércules Alves, do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Os suspeitos levaram uma televisão, roupas e outros pertences das vítimas. Duas pessoas deram cobertura ao grupo, em um carro. "Depois de pegarem os produtos roubados, eles trancaram as três vítimas na casa e levaram a chave. Os itens do assalto foram colocados no veículo e eles fugiram para a Cidade Estrutural. Os dois comparsas ficaram com parte dos produtos e não foram encontrados", explica o sargente Hércules.

Já por volta das 6h, as ações continuaram, entre as Quadras 4 e 6 do Setor Oeste da Cidade Estrutural. O primeiro ataque foi contra um coletivo da região administrativa. "Eles levaram dinheiro e celular do cobrador. Depois de liberarem o veículo, ficaram na primeira para de ônibus, onde realizaram um arrastão. As vítimas foram pessoas que aguardavam coletivos para o trabalho", acrescenta o sargento Hércules.

Os militares chegaram até o grupo por meio de denúncia anônima, a qual indicou que os jovens estavam escondidos em uma casa no Setor Oeste da cidade. "Entramos na residência, onde estavam todos os envolvidos nos assaltos. Também conseguimos recuperar parte do que foi roubado das vítimas", afirma.

Uma adolescente de 15 anos, e três garotos -- dois de 16 anos e um de 15 -- acabaram apreendidos. Eles foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente I (Asa Norte). Os jovens  de 19 e 18 anos estão presos na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A vítima do assalto à residência foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito.

Os policiais encontraram com o grupo duas facas, um facão do tipo peixeira e um simulacro de arma de fogo. Ainda segundo o sargento Hércules, os jovens afirmaram que usaram uma arma de fogo verdadeira, mas jogaram fora durante fuga do Guará. Os dois comparsas que deram cobertura no roubo à residência eram procurados até a mais recente atualização desta matéria.

Por Sarah Peres
Fonte: Correio Braziliense
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/03/26/interna_cidadesdf,745418/grupo-realiza-tres-roubos-seguidos-em-duas-horas-e-e-preso-pela-pm.shtml

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.