Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Escola da Estrutural militarizada pela PM recupera pintura do rosto de Nelson Mandela

Uma das escolas públicas do Distrito Federal a adotar o ensino militar refez a pintura do rosto de Nelson Mandela. Ao lado da imagem do ex-presidente da África do Sul também foi escrita a frase do filósofo Pitágoras, dita pelo coronel Alexandre Lima Ferro, responsável pelo Comando de Policiamento Escolar, no primeiro dia de aula na instituição. A Secretaria de Educação compartilhou a foto da arte nas redes sociais.

O grafite está na fachada do Centro de Ensino 1 (CED) da Estrutural, um dos colégios que recebeu o modelo de gestão compartilhada com a Polícia Militar. Ao lado da arte com o rosto do Mandela ainda consta a frase anterior: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

Diretora da escola, Estela Accioly explicou que, no ano passado, fez o pedido para desenharem o rosto de Mandela na fachada do colégio, mas o muro da instituição passou por uma pintura no início deste ano.

“RECOLOCAMOS A ARTE NA LATERAL DO MURO E NÃO TEM NADA DEMAIS NISSO. É A MESMA COISA DE UM MURAL DENTRO DA ESCOLA QUE MUDAMOS AS FRASES, PORQUE HÁ UMA ROTATIVIDADE NOS TRABALHOS PEDAGÓGICOS”, AFIRMOU.

Ela ainda frisou que a retirada do rosto do maior representante da luta contra o apartheid não tem qualquer relação com a gestão compartilhada do colégio com a Polícia Militar. “A frase antiga permanece ao lado do rosto dele e eu não estou vendo nenhum problema nisso”, alegou.
Quatro escolas militarizadas
O modelo de gestão compartilhada foi implementado em quatro escolas do Distrito Federal: Centro Educacional (CED) 1 da Estrutural; CED 3 de Sobradinho; CED 308 de Recanto das Emas; e CED 7 de Ceilândia. Os estudantes precisam entoar o Hino Nacional diariamente, fazem filas para sair de sala e só podem se dirigir aos professores como senhor ou senhora. Aos colegas, eles precisam dizer “aluno” antes de falarem o nome da pessoa — como “aluno Paulo” ou “aluna Júlia”.

Informações do Jornal Correio Braziliense

Policiamento Inteligente

https://aderivaldo23.com/seguranca-publica/policia-militar/escola-militarizada-pela-pm-recupera-pintura-do-rosto-de-nelson-mandela/

Um comentário

  1. "Nós somos os culpados pelo péssimo ensino. Nós não fiscalizamos a Escola e o quê os nossos filhos fazem nela. Nós terceirizamos a educação dos nossos, porque precisamos ganhar mais e mais para encher os nossos filhos de porcarias, que nós não tivemos. Têm pais, que mal sabem a série do filho e que nunca podem comparecer a uma reunião na escola, porque eles trabalham e se for no sábado também não dá. Tem um tal de ECA, que permite ao aluno fazer quase tudo e mais um pouco ... e no final para concluir, nós reelegemos aquele político embusteiro, que tudo prometeu e nada fez pela Educação."
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/ordem-em-meio-ao-caos-escolas-militares-ganham-espaco-com-bons-resultados-8mvefin96no0oydxmdkgaqreh/
    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados. "Neste Brasil atrasado, que vivemos temos a mania de demonizar a tudo, e a todos. Se é militar, então é ruim; se é particular , então é bom; se é funcionário; então é isto, ou aquilo. Na verdade pouco importa a cor do gato. O importante é ele comer o rato."
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/ordem-em-meio-ao-caos-escolas-militares-ganham-espaco-com-bons-resultados-8mvefin96no0oydxmdkgaqreh/
    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados."Sou a favor da militarização"
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/ordem-em-meio-ao-caos-escolas-militares-ganham-espaco-com-bons-resultados-8mvefin96no0oydxmdkgaqreh/
    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.A

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário.