HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest
Continua abaixo do anúncio
Butique-das-utilidades

Estudantes do IFSC visitam cidade Estrutural.Veja a entrevista feita por Germano Guedes.

Escrito por Germano Guedes Na manhã deste domingo (18), conversei  com estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Dei ...


Escrito por Germano Guedes

Na manhã deste domingo (18), conversei  com estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Dei inicio a entrevista com o estudante Tomé, ex-morador de Sobradinho-DF, ele deixou a cidade  para morar em  Florianópolis,  o estudante  relator que esta feliz morando no Sul do País.

Tomé disse a nossa reportagem que vieram ao todo 32 alunos de várias regiões de Santa Catarina, para atuar em projetos de extensão no Distrito Federal, em parceria com a Escola CEF 2 da Estrutural (SCIA).

O Instituto tem uma reitoria em Florianópolis, com mais de 22 campos espalhados por todo o estado em 20 cidades de Santa Catarina.

Conversei com outros  alunos, que estão fazendo cursos de licenciatura em química, gerente  de direito a informação, gestão de turismo, engenharia mecatrônica, técnico em Biotecnologia, bilingues, entres outros cursos.

Tomé,  disse que a diferença de morar em Santa Catarina, é o clima que é bem diferente de Brasília, o jovem elogiou a nova estadia, por lá é menos desigualdade social, deixando claro o amor que sente por Brasília.

Alguns alunos estão visitando Brasília pela primeira vez, muitos ficaram chocados com a realidade a 15km do Palácio do Planalto, uma comunidade chamada Estrutural, com uma mega invasão dentro do Parque Nacional conhecida como Bairro Santa Luzia.

Conversei com a estudante Michelle  e mais duas alunas de bilingues, das três apenas  Michelle não é surda e nem muda, a estudante relatou  as  dificuldades enfrentadas  por não ter conseguido um  interprete para auxiliar as três neste tour, mesmo assim  estão gostando da nova experiência em Brasília. 

A diretora da escola CEF 2, Juliana Assumção e a vice diretora Edila Cristina Paiva, organizaram a visita dos alunos na Estrutural, com o intuito de mostrar a realidade e contribuir com os alunos de Santa Catarina.

A Estrutural tem muito a oferecer e contribuir com nossa sociedade. Nossas escolas, em especial o CEF 02, buscam uma educação de qualidade e estão de portas abertas para as ações sociais que contribuem com o crescimento de nossa cidade.

O Cef 02 vem fazendo a diferença desde que a prof. Juliana chegou.  Nossa comunidade será mais forte com escolas que valorizam nossas crianças.

Vamos unir e transformar a Estrutural. Somos uma cidade de lutadores e vencedores. Nosso nome e luta serão levados pra fora dos limites do Distrito Federal

Por:  Germano Guedes
A política e o Poder

Nenhum comentário