Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Curso de Promotor de Polícia Comunitária na Estrutural

Entre os dias 14 a 22 de maio, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social realizará o Curso de Promotor de Polícia Comunitária na região administrativa da Estrutural, em parceria com as forças de segurança do Distrito Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Conselho Comunitário de Segurança da Estrutural, Administração Regional da Estrutural e Secretaria de Educação.

O curso, direcionado à comunidade da região e profissionais de segurança pública que atuem na Estrutural, visa difundir a filosofia de polícia comunitária e promover maior participação social nas ações de segurança pública. A ação contribui para atingir os objetivos do Programa Viva Brasília: Nosso Pacto Pela Vida, especificamente aos relacionados ao eixo IV: diminuição da vulnerabilidade social por meio da promoção da paz social e de políticas de prevenção de violências.

Com uma carga horária de 40 horas-aula, a capacitação abrangerá sete disciplinas: Relações Interpessoais; Direitos Humanos; Mediação e Resolução Pacífica de Conflitos; Polícia Comunitária e Sociedade; Mobilização Social e Estrutura dos Conselhos Comunitários de Segurança; Gestão pela Qualidade na Segurança Pública e Troca de Experiências de Polícia Comunitária. O conteúdo foi disponibilizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, do Ministério da Justiça, e os discentes serão certificados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social. Os instrutores do curso são policiais certificados pela SENASP.

Para essa edição, foram disponibilizadas 50 vagas e os interessados podem se inscrever por meio do endereço eletrônico segurancacomunitariassp@gmail.com ou pelo telefone (61) 3234-8171.

Informações Gerais
Período: 14 a 22 de maio de 2018 (segunda a sexta-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: Setor Central, Área especial 5 - Cidade Estrutural – Auditório da Administração Regional.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.