Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Começa a sair do papel projeto de conjunto habitacional na Estrutural, mas será concluído ? Fica a pergunta.

Santa Luzia na Estrutural irá ganhar órgãos público pelo projeto de governo.

    Fonte: Correio Braziliense
A primeira obra iniciada é de um prédio que abrigará escola, unidade de saúde, companhia da PM e escritórios de órgãos públicos. A previsão de entrega é agosto. A verba para essa etapa vem dos cofres da Codhab, que considera o projeto como mais importante da companhia no momento. A previsão é de que a primeira unidade habitacional seja entregue até dezembro. Famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil não terão de pagar pela moradia.

A Codhab está em estudos para viabilizar a verba para todo o empreendimento da orla, que tem aval do governador Rodrigo Rollemberg. Polêmicas sobre o que fazer com Santa Luzia perduram por mais de 10 anos. Em 2016, uma decisão judicial exigiu a realocação da população, e o projeto de casas lajeadas foi definido como mais adequado para resolver o problema. “Após tantas discussões, o mais importante era ter uma resposta. Obviamente, todos queriam um lote, mas, se déssemos, o meio ambiente ficaria completamente ocupado”, conta o presidente da Codhab, Gilson Paranhos.
O destaque do projeto, segundo Gilson, é considerar a vida e a trajetória dos moradores de Santa Luzia. “Vamos respeitar as vizinhanças, que serão mantidas nos prédios. Pensamos em canis para que os animais sejam levados e tentamos adequar tudo para que a população se adapte à nova vida”, adianta. As obras serão feitas por conjunto. A orla utilizará energia solar. Além disso, está previsto um teleférico para uso gratuito da população. As antigas edificações serão derrubadas para que a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) da Vila Estrutural e a faixa de 300m ao redor do Parque Nacional de Brasília sejam respeitados.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.