Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Impressionante as coisas no Brasil, quando algo começa a funcionar bem, vem alguém e desmonta

PMDF exonera um de seus melhores oficiais de comunicação das últimas décadas

Por Poliglota…
Fonte: Blog do Poliglota

Jornalistas protestam contra a saída do assessor de imprensa da PMDF Major Michello Bueno

A sexta-feira 13 não foi muito boa para a PMDF e muito menos para o Major Michello Bueno do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Distrito Federal.

Major Michello, como é conhecido no meio de imprensa do DF, foi exonerado do cargo para assumir outra função dentro da corporação. Formado em jornalismo, com vários cursos no exterior e detentor de um currículo invejável, além da grande experiência alcançada no convívio diário com a imprensa, Michello agora irá ocupar uma função completamente alheia à sua especialidade, fato até natural para quem é um soldado.

Discreto e humilde em suas colocações, Michello conversou com o blog, cujo editor também é oficial da PM e explicou sua saída. “A função de um soldado é estar sempre preparado para os desafios da carreira e essas mudanças fazem parte de nosso cotidiano. Saio com o senso do dever cumprido e estarei sempre pronto quando necessário”, disse.

Durante sua passagem de 4 anos pelo Centro de Comunicação Social da PM, o Major Michello conseguiu elevar os índices de aceitação e credibilidade da corporação de 37% para cerca de 82%, igualando-se em determinados momentos à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros e até mesmo ultrapassando-os. A necessidade de firmar a instituição e seus integrantes por achar que mereciam ser reconhecidos pela população era um objetivo que enquanto não alcançado não deu descanso ao profissional. “Eu sempre briguei muito por isso, para mostrar nosso trabalho, porque ele não é fácil”, afirmou Michello ao blog.

No meio jornalístico a exoneração teve um misto de surpresa e revolta, justamente pelos índices de produtividade alcançados durante sua gestão e o grau de capacidade profissional. A maioria dos grandes meios de comunicação deu ênfase ao fato e jornalistas protestaram nas redes sociais, propondo até mesmo protesto para que ele retornasse à função.

Na coluna Grande Angular do Portal Metrópoles, escrita pela jornalista Lilian Tahan, foi transcrito a mensagem onde o major anunciou sua saída nos grupos de WhatsApp: “Boa tarde, amigos da imprensa! Estou me despedindo da comunicação social. Fui transferido para outra unidade. Agradeço do fundo do meu coração cada pauta que os senhores fizeram da nossa Polícia Militar. Não vou poder ajudar mais em demandas da imprensa, mas, qualquer outra ajuda, estarei à disposição. Amo vocês!”, escreveu minutos antes de deixar o grupo no WhatsApp que reúne mais de 200 jornalistas que deixaram vários memes e hashtags como #SomosTodosMichello e #MichelloLivre que também já estão no Facebook e no Twitter.

Perde a imprensa, perde a população, mas perde, principalmente, a Polícia Militar.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.