Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

SEGUNDO BALANÇO DA OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DA ORDEM

No segundo dia da Operação Manutenção da Ordem no DF, o  Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) seguiu reforçando o policiamento na Cidade Estrutural e no assentamento Santa Luzia. Durante todo o sábado (3), o foco continuou sendo os pontos mais críticos definidos pela análise criminal da PMDF.

A operação contou com aproximadamente 30 policiais militares do BOPE em oito viaturas e os resultados alcançados foram os seguintes:

- 2 abordagens a ônibus;

- 35 abordagens a carros de passeio;

- 20 abordagens a motociclistas;

- 4 abordagens a táxis;

- 127 abordagens a transeuntes;

- 1 prisão em flagrante;

- 4 pontos de demonstração;

- 4 pontos de bloqueio; e

- 6 autos de infração expedidos.

A Fase 1 teve duração de 48h ininterruptas (de 08h do dia 02/03 as 07h do dia 04/03). As equipes montaram uma base móvel do BOPE na região, com estrutura para manter a tropa no local durante todo o período da operação. O reforço na região vai continuar em outro formato neste domingo (4), quando terá início a Fase 2.

Sobre o BOPE e a Operação Manutenção da Ordem

A operação tem como objetivos principais o aumento da segurança da população, a aproximação da Polícia Militar da comunidade e a repressão à criminalidade em todo o Distrito Federal.
O BOPE, como unidade de elite da PMDF, foi destacado para essa operação em apoio às unidades de área para complementar e fortalecer a atuação policial nessas áreas conflagradas.

Para tanto a Polícia Militar conta com o apoio da população para que apoie a atuação policial nessas localidades. Solicitamos que as pessoas denunciem qualquer tipo de atitude suspeita que requeira a atuação policial na região.


Fonte: PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.