Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PMs são atacados e feridos ao tentar acabar com festa na Estrutural

Um militar fraturou a perna e será operado neste sábado (27/1). Outro sofreu um corte na cabeça ao ser atingido por uma pedra

Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sofreram um ataque na madrugada deste sábado (27/1), na Estrutural. Os policiais foram acionados para acabar com uma festa na rua que incomodava moradores, mas acabaram recebidos com pedradas e pedaços de pau. A batalha campal teve início à 1h50 e apenas se encerrou por volta das 6h, com três profissionais feridos.

Regada a álcool e som alto, as festas nas ruas são constantes e incomodam os moradores da região administrativa. Os agentes, em menor número, foram atacados tão logo chegaram ao local para pedir que o volume da música fosse reduzido. O confronto, inclusive, terminou mal para os militares. Um deles fraturou uma das pernas, outro teve a cabeça cortada ao ser atingido por uma pedra, e um terceiro, quem também se machucou, dispensou atendimento médico.

Foi necessário o reforço de efetivos de batalhões do Riacho Fundo, Recanto das Emas, do Guará e do Núcleo Bandeirante para conter aproximadamente 100 pessoas que se concentravam no local. Os militares fizeram uso de gás lacrimogêneo e gás de pimenta para dispersar os baderneiros.

O triste é pegar uma missão sem ter nem mesmo gás na viatura. Munição de borracha e lançador de granada, na PM de São Paulo, são normais nas viaturas. Aqui é proibido. Só os especializados têm e, até chegarem no local, já deu no que deu. Nossas vidas são um lixo nas mãos de algumas pessoas. Infelizmente, a vaidade de alguns fere e pode matar os PMs ‘comuns’“
Policial Militar que atuou na ocorrência, sob condição de anonimato

2/2 – Boné do militar ficou ensanguentado – Arquivo cedido ao Metrópoles.

O militar que fraturou a perna foi levado para o Hospital Pronto Norte. Ele será operado na tarde deste sábado. O segundo, quem sofreu corte na cabeça e levou quatro pontos, foi atendido no Hospital Santa Helena. “É uma das áreas mais complicadas do DF. Só perde para o Itapoã e o Sol Nascente. Os casos [de confronto] na Estrutural são recorrentes, e nada é feito”, disse um PM que preferiu não se identificar.

Outros policiais vítimas dos ataques, mas que não foram hospitalizados, registraram ocorrência na 1ª e na 8ª Delegacia de Polícia, neste sábado. Por conta dos confrontos, ninguém foi detido.

Responsável pela região da Estrutural, o 15º Batalhão da PMDF foi inaugurado há um ano. A cerimônia, que também contou com a presença da ex-secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, Márcia de Alencar, teve até direito a uma fita inaugural. Apesar de toda a pompa, um detalhe chamou atenção: a falta de equipamentos dentro das instalações.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.